Filhos de Paulo Gustavo surgem em pequena cidade na França
Os filhos do humorista Paulo Gustavo surpreenderam ao aparecerem em uma pequena cidade na França. Os meninos Romeu e Gael de cinco anos apareceram na cidade de Nernier e o viúvo de Paulo e também pai dos meninos, o dermatologista Thales Bretas, explicou o motivo da ida da família ao local.
Thales exibiu uma foto dos meninos entrando em uma c4pela da cidade de Nernier. Os meninos surgiram entrando na La Chapelle Notre Dame du Lac, uma antiga c4pela da pequena cidade francesa.
No dia seguinte, Thales contou que estava indo trabalhar. Ele explicou que aproveitou a viagem a Europa para visitar uma fábrica de fragrâncias em Genebra na Suíça. Apesar de ser em um diferente país, Genebra fica apenas 48 minutos distante de carro de Nernier na França.
O viúvo de Paulo Gustavo apareceu na fábrica de fragrâncias e surpreendeu ao mostrar o local, ele começou dizendo: “Pronto para trabalhar, já, já conto”. Pouco depois, Thales explicou: “Tô na fábrica da marca que faz os maiores perfumes, fragrâncias, do mundo. Eles ganharam um prêmio Nobel em 1895 por descobrirem como sintetizar uma fragrância bem conhecida, que antes só se conseguia extraindo de animais. Eles sintetizaram em laboratório e por isso ganharam prêmio Nobel. E aqui faz as principais fragrâncias do mundo, inclusive que a gente consome no Brasil como shampoo, amaciante, e até alimentos, como suco de laranja, doces, chiclete, pirulito, perfumes clássicos, body care, skin care”.
Ele então começou mostrando a fábrica. “Aqui eles armazenam alguns ingredientes naturais e sintéticos para misturar e fazer as fragrâncias que conhecemos. A maior parte é toda automatizada. E depois os ingredientes são dosados para serem finalizados nos laboratórios manualmente pelas pessoas”, disse.
E o viúvo de Paulo Gustavo surpreendeu ao mostrar áreas inusitadas da fábrica, como um salão de beleza para testes de shampoos e condicionadores. “Aqui é um salão de beleza para sentir os cheiros dos shampoos, condicionadores, tudo que é capilar, é experimentado aqui. Eles lavam os cabelos e ai sentem molhados, secos, e quando não tem cabelo para lavar, eles experimentam em mechas de cabelos”, revelou.
Thales ainda revelou que a fábrica conta com uma área de cabines de banho também para avaliação de fragrâncias. “Essa sessão tem cabines de banho para testar o cheiro que os produtos soltam no banho, exalam sensações que causam. E ai as perfumistas abrem as cabines para sentir e opinar sobre os cheiros e sensações no momento do banho”, revelou.
Ele ainda mostrou o local que um perfumista trabalha. “Aqui trabalha o perfumista e ele aqui expõe os produtos que ele fez, os cheiros. Quantas coisas a gente usa no dia a dia que o cheiro foi desenvolvido nessa cadeirinha. Os perfumistas têm seus escritórios com seus portfólios nas prateleiras, e muitos produtos conhecidos tiveram seus cheiros desenvolvidos por eles!”, contou.
Thales concluiu seu passeio dizendo: “Adorei conhecer esse gigante por trás de tantos produtos que amamos e usamos…trocar experiências para entender como se faz produtos de qualidade e sucesso! Obrigado pela experiência”.