Nadja Haddad mostra filho prematuro e revela decisão que tomou
A jornalista e apresentadora Nadja Haddad emocionou ao mostrar o seu bebê que nasceu muito prematuro. O pequeno se chama José e é fruto de seu casamento com Danilo Joan. Ele nasceu com apenas 23 semanas de gestação, o que equivale ao quinto mês completo.
O pequeno tinha um irmão gêmeo, Antônio, que partiu apenas duas semanas após o seu nascimento. O pequeno José está prestes a completar seis meses. E o bebê segue internado desde o seu nascimento.
O marido de Nadja Haddad compartilhou uma linda foto junto com o bebê na maternidade. E Nadja aproveitou para explicar quais são as expectativas em relação a alta do bebê. Ela começou falando sobre o cansaço que está sentindo. “Eu tô tão cansada gente, tão exausta emocionalmente, que se eu pudesse eu só dormia. Mas não só não posso, como não devo. Já é muito tempo vivendo essa rotina de hospital, já é muito tempo vivendo tudo isso, e por mais que eu me cuide, chega uma hora que a gente fica exausta. E eu não estava vindo treinar, estava faltando nas aulas, mas é impressionante como basta dar o primeiro passo e vir treinar que a gente se sente mais disposta. O que eu quero dizer com isso? Ta com preguiça, vai com preguiça, tá indisposta, vai indisposta, porque a nossa chavinha muda”, disse ela.
Nadja então começou explicando sobre o que é necessário para a alta de seu filho. “Aproveitando que a gente está conversando, muita gente pergunta o que falta para o José ter alta? Ele tá tão grande, tão fofinho…vou explicar para vocês. Graças a Deus ele tá bem fofinho, tá forte. Peso não é o que determina a alta de um neném. A não ser que ele não tenha nenhum outro tipo de problema e ai precisa de um determinado peso para ir embora. Mas não é o caso do José. O que acontece. Os pulmões de um bebezinho demoram até dois anos de idade para amadurecerem por completo. O José foi um bebê prematuro extremo. Ele nasceu, ele e o Antônio de 23 semanas e três dias. Muito pequenininhos, quando eles nasceram ainda eram fetos. Eu vi meus bebês serem gerados fora da barriga. E tudo em um bebê prematuro extremo é mais demorado. É mais delicado”, contou.
Nadja Haddad então continuou: “O que falta agora é estabilizar a parte pulmonar. Quando ele dorme profundamente a saturação dele cai e não pode, tem que manter um padrão alto. Ele tá tomando medicação, tá fazendo fisioterapia, tá usando um pouquinho do oxigênio quando dorme, quando precisa, quando a saturação baixa. Então é a única coisa que falta”.
Ela então revelou uma decisão que precisa tomar em breve em relação ao seu filho. “E estamos refletindo em como fazer porque ele precisa ir para casa. Então, é isso que falta. Temos pedido muito o direcionamento de Deus porque existe a possibilidade dele ir para casa, mas eu não gostaria de levar o hospital para a minha casa. Mas se for da vontade de Deus isso vai acontecer. Eu sonhei tantas coisas para minha gravidez e Deus fez de uma maneira diferente. Mais dolorida, mas muito melhor. A gente pede direcionamento a Deus para que direcione também todos os médicos que cuidam dele para decidirmos o melhor caminho. Vamos torcer! Logo, logo o José está em casa e a gente vai poder viver como uma família logo. Eu tô exausta, meu marido também, mas o que nos mantêm de pé é esse Deus que cuida de nós como filhos amados”, concluiu.