Deborah Secco contou qual foi seu truque para engravidar de menina
A atriz levantou as pernas para cima após a relação para aumentar as chances de ter menina
Em entrevista concedida à atriz Giovanna Ewbank, a também atriz Deborah Secco contou que usou um truque inusitado para engravidar de uma menina: levantar as pernas para cima logo após a relação sexual. Veja o que ela falou sobre o assunto:
“Eu parei de tomar remédio há dois anos porque estava com muita dificuldade para engravidar. O médico fez um exame e eu estava com o ovário direito atrofiado e o esquerdo quase atrofiado. E ele falou para eu parar com os remédios e entrar com hormônios para quem sabe um dia colher os óvulos para tentar engravidar. Mas ele falou que as chances de engravidar eram muito pequenas, inexistentes praticamente. E mesmo ele falando que não tínhamos chances de engravidar, eu e Hugo tentávamos com camisinha e tabelinha, manter um controle. E ai foi um único dia, dia 28 de março, que não nos prevenimos. E ai eu botei as pernas para cima. Eu falei, já que a gente errou, vou botar as pernas pra cima pra ser menina. Mas nunca achamos que fosse possível. Passou um mês, um mês e meio e minha menstruação atrasou. E eu comprei o teste muito incrédula e deu positivo!”, disse a atriz.
Mas, colocar as pernas para cima realmente aumenta as chances de ter menina?
Apesar da atriz Deborah Secco de fato ter tido uma linda menininha, saiba que não há provas científicas de que colocar as pernas para cima aumenta as chances de ter menina.
Porém, existem outras atitudes que teoricamente podem aumentar suas chances de engravidar de menina. Primeiro, é preciso que você entenda como é definido o sexo do bebê. “O óvulo tem o cromossomo X, enquanto o espermatozoide pode ter o cromossomo X ou Y. Se o espermatozoide tiver o X será menina, se tiver o Y será menino”, explica o ginecologista obstetra Paulo Gallo, diretor médico do Vida – Centro de Fertilidade da Rede D’Or do Rio de Janeiro e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Existem algumas diferenças entre o espermatozoide com o cromossomo X e aquele com o Y. “Os espermatozoides com o cromossomo Y são mais rápidos, mas morrem mais cedo. Enquanto os espermatozoides com o X são mais lentos, contudo vivem mais”, constata Gallo.
Por isso, alguém que quer engravidar de uma menina pode tentar aumentar as chances disto acontecer tendo relações sexuais cerca de dois dias antes da ovulação. Assim, existe a possibilidade do espermatozoide masculino chegar primeiro, mas como não haverá óvulo, ele não fecundará e morrerá antes. Enquanto o espermatozoide feminino chegará depois, mas continuará vivo quando o óvulo chegar e o fecundará, resultando em uma menina.
Contudo, é importante ressaltar que este método é apenas um auxilio, mas não há garantias. “Afinal, é muito difícil saber exatamente quando a mulher irá ovular”, diz Gallo.
- Conheça simpatias para engravidar