Descoberto nutriente capaz de prevenir autismo nos bebês

Bruna Stuppiello

Quando ingerido durante a gravidez este nutriente ajuda na prevenção do autismo

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Foi descoberto um novo nutriente importante para as gestantes. Trata-se da carnitina que é capaz de proteger o bebê de um tipo de autismo de acordo com um estudo publicado na revista científica Cell Reports.

A carnitina contribui para o transporte de ácidos graxos para as mitocôndrias, o compartimento no interior das células que converte estes ácidos graxos em energia. Estudos anteriores demonstraram que as mutações herdadas em um gene necessário para a biossíntese da carnitina estão fortemente associados com o risco para o desenvolvimento de transtornos do espectro do autismo, mas a base para esta associação tem sido pouco clara até agora.

As últimas descobertas deste novo estudo apontam que defeitos genéticos na capacidade do corpo de produzir carnitina pode estar associada com um risco aumentado de autismo porque a deficiência de canitina interfere no processo normal no qual células-tronco neurais promovem o desenvolvimento do cérebro fetal.

A carnitina é produzida pelo organismo e também pode ser consumida. É essencial que as gestantes invistam nas fontes de carnitina. As principais fontes de carnitina são as carnes vermelhas (carne bovina, carneiro e cordeiro), peixes, aves e leite (especialmente o integral). Os alimentos de origem vegetal possuem baixas quantidades de carnitina. Caso as gestantes tenham o gene do autismo, a suplementação de carnitina pode ser necessária. Veja outras vitaminas importantes para as gestantes aqui.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia