Veja os 3 sinais de que você está esperando uma menina
Antes de descobrir o sexo do bebê por meio do exame de ultrassom, seu corpo e o corpo do bebê podem dar alguns sinais muito curiosos de que você está esperando uma menina. Inclusive, diversos estudos já apontaram quais são os sinais de que você está esperando uma menina. Veja quais são a seguir!
Principais sinais de que você está grávida de uma menina
Na dúvida sobre o sexo do bebê? Veja quais são os sinais de que você está esperando uma menina!
Enjoos e mais enjoos
Uma pesquisa feita com 1.6 milhões de gestantes na Suécia e publicada na revista científica New Scientist descobriu que mulheres que sofrem com fortes enjoos na gestação têm mais chances de serem mães de meninas.
De acordo com o estudo, mulheres que sofrem fortes enjoos em decorrência de uma condição chamada hiperêmese gravídica têm mais chances de serem mães de meninas. Quando a mulher tem esta condição, as chances de ter uma menina são de 56%, lembrando que para as demais mães as chances de ter uma menina são de 50%.
Quilos a menos
Uma pesquisa publicada na revista científica PLOS ONE observou mais de 68 milhões de grávidas durante 23 anos. Os pesquisadores descobriram que quando estão grávidas de meninas as mulheres tendem a engordar menos do que quando esperam meninos. 51% dos bebês que nasceram de mães que ganharam menos de 9 quilos eram meninas. Curioso não?
Batidas do coração
Os batimentos cardíacos do feto podem variar entre 110 e 160. Há décadas existe a ideia entre profissionais de saúde de que quando os batimentos cardíacos do feto estão mais baixos, entre 110 e 130, o bebê provavelmente é menina. Já quando os batimentos estão mais altos, entre 140 e 160 o bebê provavelmente é menino.
Uma pesquisa feita pela Universidade do Kentucky, Estados Unidos, em 1993 provou que esta teoria estava correta e que ela poderia acertar 91% das gestações de meninos e 74% de meninas. Porém, outros estudos foram feitos sobre este assunto e não chegaram a mesma conclusão, discordando da descoberta do estudo do Kentucky. Então, é sempre melhor confirmar o sexo do pequeno com o ultrassom ou o exame de sexagem fetal.