Menina vence o câncer de mama aos oito anos de idade!
A menina de apenas oito anos se tornou um grande exemplo de superação ao vencer o câncer de mama
A menina Chrissy Turner é um grande exemplo de esperança e superação. Ela venceu um câncer de mama aos oito anos de idade e hoje aos doze anos é uma garotinha muito saudável e feliz.
Ela decidiu contar sua história e de seus pais, que também venceram o câncer, para inspirar outras pessoas. Quando Chrissy recebeu o diagnóstico do câncer de mama em 2015 aos oito anos, apesar da pouquíssima idade, o câncer já era uma realidade na sua vida antes mesmo de nascer.
O próprio nascimento de Chrissy em 2007 já ocorreu em meio a incertezas por causa do câncer. Isto porque anos antes de engravidar, sua mãe Annette havia sido diagnosticada com um câncer do colo de útero no ano de 2000. Felizmente, ela venceu este câncer, mas os médicos tinham dúvidas sobre se ela conseguiria engravidar. Annette mais uma vez deu um exemplo de superação e em 2007 engravidou e deu à luz a pequena Chrissy.
Quando a menina tinha um ano de vida, foi a vez de seu pai Troy receber o diagnóstico de câncer. Ele foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin. Após oito meses de quimioterapia, o câncer de Troy entrou em remissão.
Então, quando Chrissy tinha oito anos, ela chegou até sua mãe Annette e lhe deu a notícia mais difícil de sua vida. “Ela chegou para mim na noite de domingo em outubro de 2015 e disse: ‘mamãe, eu estou com medo, eu tenho um caroço no peito e estava com medo de te contar’”, relatou Annette em entrevista para o portal australiano Kidspot.
Annette ficou em choque ao constatar o caroço no peito direito de sua filha e então pediu para que seu marido checar o peito de sua filha também. “Ele também viu que havia um caroço lá. Nós olhamos um para o outro com muito medo e preocupação, mas tentamos ficar calmos e fortes pela Chrissy”, relatou Annette.
A família buscou ajuda médica no dia seguinte. Os médicos que inicialmente atenderam a pequena sugeriram que muito provavelmente se tratava de um tumor benigno e até sugeriram a não remoção do tumor para não afetar o tecido do peito da criança.
Contudo, diante de seus próprios históricos de câncer, Annette e Troy insistiram na remoção e biopsia do tumor. A cirurgia foi realizada e o procedimento correu bem. Uma semana depois, a família recebeu o difícil diagnóstico: o tumor era maligno. “Nós ficamos arrasados, depois de tudo que havíamos passado, aquilo era horrível. A Chrissy também ficou arrasada, ela chorou muito quando lhe dissemos que era câncer. Mas depois, ela ficou forte e nos disse com convicção: ‘eu vou fazer o que for preciso para superar isso’”, contou Annette.
A menina precisou passar por uma nova cirurgia, dessa vez uma mastectomia total do peito direito. “Foi um momento em que entendemos que precisávamos nos unir ainda mais como uma família!”, relatou Annette. Apesar da difícil cirurgia, a notícia após o procedimento foi boa: os médicos conseguiram remover todo o tecido cancerígeno e o câncer NÃO havia se espalhado!
Aos 12 anos, Chrissy está em remissão e é uma garotinha muito saudável. Ela ainda realiza exames constantemente a fim de garantir que o câncer não tenha retornado e no futuro irá realizar uma cirurgia reconstrutiva nos seios. Agora, além de estudar, Chrissy também se dedica a contar sua história para o mundo a fim de transmitir positividade para os outros!