Atriz e marido revelam que filho de 12 anos é uma menina trans
A atriz Gabrielle Union e o marido, o jogador de basquete aposentado Dwyane Wade, falaram sobre sua menina transgênero
A atriz norte-americana Gabrielle Union e o marido, o jogador de basquete aposentado Dwyane Wade, revelaram que seu filho de 12 anos Zion é uma menina transgênero. Eles também relataram que agora a filha irá se chamar Zaya.
O famoso casal falou sobre isso para seus 30 milhões de seguidores nas redes sociais de uma forma emocionante. Gabrielle compartilhou em suas redes sociais um vídeo de Zaya conversando com Dwayane.
No vídeo, Zaya diz: “Para as pessoas têm medo de serem julgadas. Eu diria: ‘não pense nisso’. Seja verdadeiro com você mesmo. Qual é o ponto de estar nesta Terra se você vai tentar ser alguém que você não é?”.
Dwayane então pergunta para a filha: “Mesmo quando as pessoas se machucam quando tentam ser elas mesmas?”. E a menina responde: “Eu sei que pode ser difícil, com certeza! Mas eu acho que se você insistir e tentar ser o seu melhor, especialmente agora que as pessoas estão aceitando mais, mas eu acho que mesmo em momentos difíceis, eu acho que vale a pena ser você mesmo! Poder olhar no espelho e dizer ‘oi’ para você mesmo, ao invés de não saber quem você é”.
Ao mostrar esta declaração, Gabrielle também falou sobre sua filha. “Conheçam a Zaya! Ela tem compaixão, é amorosa, inteligente e nós temos muito orgulho dela! Ouça seu filho e ame e respeite por quem ele é. Muito amor e luz para todos!”, disse Gabrielle.
Depois, ela também falou sobre como está sendo lidar com o fato de que tem uma filha transgênero. “Está sendo uma jornada. Nós ainda estamos aprendendo humildemente, mas juntamente com toda a família, nós decidimos que não seriamos levados pelo medo. Nós nos recusamos a sacrificar a liberdade de viver de forma autêntica por estarmos com medo do que as pessoas podem dizer. Você tem a habilidade de aprender e evoluir. Tente!”, concluiu a famosa.
Em entrevista para o programa norte-americano da Ellen Degeneres, Dwayane falou sobre o momento em que sua filha se assumiu como uma menina transgênero. “Eu e minha esposa somos pais orgulhosos de uma criança LGBTQ+ e nós levamos nossas responsabilidades como pais muito a sério. Quando uma criança chega em casa com um problema, com uma dúvida… é nosso trabalho como pais dar a melhor ajuda que pudermos. E isso não muda por causa da sexualidade. Então, quando Zion aos 12 anos, nós originalmente o chamamos de Zion como menino. E quando ele chegou em casa e disse: ‘eu quero falar com vocês, eu estou pronto para viver a minha verdade. Eu gostaria que vocês me chamassem de Zaya e se referissem a mim como ela’. Então, internamente, era nosso trabalho ir atrás de informações, nós buscamos as melhores informações para que nossa filha pudesse ser o seu melhor”, afirmou Dwayane.