Barriga flácida no pós-parto: o que fazer
Saiba quais as atitudes e tratamentos que previnem e tratam a barriga flácida no pós-parto
Infelizmente, a barriga flácida no pós-parto pode ser uma das consequências da gravidez. “Isso ocorre porque a barriga se distende demais na gestação e a pele não volta. Funciona como um elástico que perdeu a resistência”, explica a dermatologista Christiana Blatter, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Como prevenir e tratar a barriga flácida
As cintas podem ser aliadas na prevenção da flacidez na barriga no pós-parto. “O uso de cintas compressoras leves durante a gravidez e um pouco mais intensas no pós-parto ajuda”, diz Christiana Blatter. Também é interessante não engordar além do recomendado na gestação. Saiba quantos quilos ganhar na gravidez.
Após dar à luz, alguns procedimentos também podem ser realizados para encolher a pele e acabar com a barriga flácida no pós-parto. “Aparelhos como a radiofrequência e o lançado recentemente Erbium Yag, laser que atua na flacidez facial e corporal, estimulando a produção de colágeno, que confere maior elasticidade à pele, são boas alternativas”, orienta Christiana Blatter.
É importante ressaltar que caso queira acabar com a barriga flácida deve buscar a ajuda de um médico dermatologista, não realize nenhum procedimento sem a orientação médica.