Bebê quase morre de fome após pais trocarem sua fórmula. Entenda:

Por: Bruna Romanini

Foto: Shutterstock – Imagem ilustrativa – Entenda o triste caso do bebê de cinco meses a seguir

O médico indicou um tipo de fórmula para o bebê, mas seus pais decidiram mudar por conta própria

Um bebê de apenas cinco meses quase morreu de fome após seus pais trocarem sua fórmula. Os pais Julia French, 20 anos, e Robert Buskey, 31 anos, da Florida nos Estados Unidos foram presos acusados de negligência.

Quando o pequeno foi encontrado pela polícia na casa dos pais, ele estava nitidamente desnutrido. Ele pesava 2.4 kg, apenas 200 gramas a mais do que quando nasceu. “Eu nunca havia visto uma criança tão desnutrida. Ele estava letárgico, mal chorava e não conseguia manter a temperatura do corpo, realmente estava quase morrendo de fome”, disse a policial Lauren Watson, responsável pelo resgate em depoimento ao canal norte-americano WFTV.

Links Patrocinados

Os pais do bebê são veganos e haviam pedido para o pediatra a indicação de uma fórmula vegana. E foi justamente isso que o médico fez, recomendou uma fórmula vegana.

Porém, por conta própria os pais decidiram substituir a fórmula orientada por uma composta apenas por batata. Eles fizeram isso mesmo tendo condições financeiras de comprar a fórmula vegana orientada pelo médico. Os pais não deram nenhuma justificava para a substituição e seguem presos até o julgamento.

Links Patrocinados

O pequeno foi resgatado na última quarta-feira (13/02), mas o caso só veio à tona agora. Desde o resgate, ele já ganhou peso. Ele está hospitalizado e se recuperando. O que irá ocorrer com o pequeno após sua recuperação ainda não foi revelado.

Foto: Reprodução – A mãe do bebê de cinco meses

Foto: Reprodução – O pai da criança também está preso

Comentários

Links Patrocinados