Bebê tem cabeça arrancada durante o parto e mãe desabafa
Um parto extremamente prematuro de um bebê resultou em tragédia e sua mãe desabafou sobre o caso
Um bebê teve a cabeça arrancada durante o parto e sua mãe decidiu desabafar sobre a situação traumática que viveu. O parto foi extremamente prematuro, Kagiso Kgatla de 19 anos, estava com apenas seis meses de gravidez e os médicos já haviam detectado que o pequeno tinha má formações graves.
O nascimento ocorreu no Tambo Memorial Hospital em Guateng na África do Sul. Além do trauma de dar à luz apenas a cabeça do filho, Kagiso ainda ficou com o corpo da criança preso em sua barriga por 24 horas.
A mãe planeja processar o hospital por negligência médica. Ela desabafou sobre esta terrível situação em entrevista ao canal de TV sul africano ENCA. “Um médico veio e me falou para fazer força. Eu fiz força e nada. Ele colocou suas mãos dentro de mim e falou para tentar de novo. Eu tentei e nada. Ele também disse que conseguia ver a cabeça do bebê e pediu para eu fazer mais força e foi então que apenas a cabeça do meu filho saiu. O corpo permaneceu dentro de mim”, disse a mãe.
O diretor do setor de ginecologista e obstetrícia do hospital, Dr. Gilbert Anyetei, se manifestou sobre o caso. “Normalmente, quando a cabeça não está coroando nós ajudamos, chamamos isso de parto assistido. Neste caso específico, a cabeça veio sozinha, mas o restante do corpo não”, disse o ginecologista em entrevista ao ENCA. O caso está sendo investigado pela Secretária da Saúde de Guateng.