Enfermeira amarra bebê de 5 meses na cama do hospital e mãe desabafa
A mãe ainda relatou que encontrou seu bebê com a fralda cheia de cocô e com xixi vazando
O caso de um bebê de apenas cinco meses e de seu irmão gêmeo está gerando indignação em todo o mundo. Ocorre que os gêmeos Fran e Filip estavam internados no hospital Alemka Markotic em Zagreb na Croácia.
Os pequenos precisaram ser internados devido a uma infecção causada pelo vírus rotavírus, que causa vômitos e diarreia. Com a internação, a mãe Ana Trescec precisou se dividir entre os cuidados com os dois pequenos e também com sua filha mais velha, que tem epilepsia.
Quando Ana foi ver seu gêmeo Fran, ela ficou em choque ao constatar que o pequeno havia sido amarrado a cama do hospital pela enfermeira. Além disso, a fralda do pequeno estava cheia de cocô e o xixi já havia vazado e molhado toda a cama.
Ana desabafou sobre seu choque ao encontrar o filho de apenas cinco meses desta maneira. “Eu fiquei sem ar, profundamente chocada. Os genitais do Fran estavam muito vermelhos e havia até feridas. Eu ainda me sinto muito mal só de lembrar da cena”, disse Ana em entrevista a agência de notícias Central European News.
A mãe fotografou como seu filho estava para que pudesse denunciar o caso, cuidou do pequeno e depois foi confrontar a enfermeira. A profissional afirmou para Ana que amarrou o bebê a cama do hospital para que pudesse sair para tomar café. Ela ainda disse: “Não dá para esperar que eu troque a fralda dele a cada cinco minutos!”.
A mãe denunciou o caso nas redes sociais e história gerou grande indignação. O hospital pediu desculpas para a mãe, mas afirmou que os gêmeos estavam sendo bem cuidados. Após a denúncia de Ana, o Ministério da Saúde da Croácia informou irá investigar o hospital.