Foto de menino de 4 anos com câncer sendo cuidado pela irmã emociona
A foto de um menino de quatro anos com leucemia sendo cuidado por sua irmã de cinco anos emocionou
A foto de um menino de apenas quatro anos com câncer recebendo o cuidado e o carinho de sua irmã de cinco anos está emocionando os internautas. A imagem foi feita pela mãe das crianças, Kaitlin Burge, e compartilhada nas redes sociais do pequeno Beckett.
A foto dos irmãos que vivem no Texas nos Estados Unidos já teve mais de 43 mil curtidas e 28 mil compartilhamentos. Na imagem, Beckett se apoia na privada quase sem forças enquanto sua irmã Aubrey está ao seu lado fazendo carinho em suas costas. Beckett está lutando contra um tipo raro de leucemia com o qual foi diagnosticado em abril de 2018 quando tinha apenas dois anos de vida.
Beckett e Aubrey tem somente um ano e três meses de diferença de idade e são melhores amigos. A irmã mais velha quis ficar ao lado do pequeno desde o início de sua luta contra o câncer. Ao mostrar a emocionante imagem de seus filhos, Kaitlin desabafou dizendo:
“Uma coisa que não te falam sobre o câncer infantil é que afeta a família inteira. Você sempre ouve falar sobre dificuldades financeiras e os problemas médicos, mas com que frequência você ouve sobre as dificuldades que famílias com outros filhos enfrentam? Para algumas pessoas pode ser difícil ver esta foto. Meus dois filhos, 15 meses de diferença, eles foram de brincar juntos na escola para ficarem juntos em um quarto de hospital. Minha filha, então com quatro anos, viu o irmão ir de ambulância para a UTI. Ela viu uma dúzia de médicos com máscaras em cima do irmão, cutucando ele com agulhas, medicamentos, enquanto ele ficava deitado lá. Tudo que ela sabia é que havia algo errado com seu irmão, seu melhor amigo.
Um mês após o Beckett deixar o hospital, ela teve que vê-lo com dificuldades para andar, dificuldades para brincar. Aquele irmãozinho cheio de vida e energia que ela conhecia agora era uma criança quieta, doente e com muito sono. Ele não queria mais brincar. Ela não entendia como o irmão que antes brincava com ela, agora mal conseguia ficar em pé sem ajuda. Ela não entendia as diferentes terapias que ele precisava fazer para voltar a ter força. Para ela aquilo era apenas uma coisa especial que ele podia fazer, mas ela não. Por que eles não podiam mais ir juntos para o parque de trampolim? Por eles não podiam ir mais juntos para o parque aquático? Por que ele não ia voltar para a escola, mas ela ia?
Por que nós deixamos a irmã do Beckett ver tudo isso tão nova? Porque as crianças que lutam contra o câncer precisam de apoio e não devem ser separadas de quem amam. O mais importante é mostrar para os irmãos de quem luta contra o câncer que ele está sendo cuidado. Ela passa bastante tempo ao lado do irmão, ao seu lado no banheiro quando ele fica enjoado. Ela o apoia e cuida dele independentemente da situação. Ela sempre cuida dele e isso os deixou ainda mais próximos.
Vômitos entre as brincadeiras. Acordar a noite para vomitar. Ficar ao lado do irmão fazendo carinho em suas costas enquanto ele está enjoado. Isto é o câncer infantil”.
A expectativa é que Beckett ainda irá enfrentar dois anos de tratamento contra o câncer. Mas a foto em questão foi feita em janeiro deste ano. Atualmente, Beckett já está fisicamente bem melhor.