Mãe alerta após veias de menino explodirem ao girar rápido no balanço
O menino desmaiou, teve algumas veias da cabeça e olhos que explodiram e precisou ir para o hospital
A mãe Rebecca Jordan decidiu alertar outros pais após seu menino ter tido problemas sérios ao brincar no balanço. O filho de Rebecca estava brincando em um balanço do tipo que também permite não só balançar, mas também girar.
E o pequeno pediu para que seus amiguinhos o girassem com força. Após girar com força e por um longo período, a criança desmaiou. Quando acordou foi possível notar que vasos sanguíneos em sua cabeça e olhos haviam explodido devido ao forte e longo balanço! Os olhos do pequeno ficaram repletos de pontos vermelhos e sua cabeça ficou vermelha em decorrência dos vasos que explodiram!
A mãe desabafou sobre o ocorrido em suas redes sociais. O importante alerta da mãe viralizou e teve mais de 11 mil compartilhamentos, veja suas palavras:
“Para que os pais saibam o que pode acontecer se seu filho girar muito rápido e por muito tempo no balanço, especialmente se estiver com a cabeça para trás. Nosso filho adora girar rápido no balanço (sabe como são meninos). Ontem ele estava brincando com amiguinhos, ele entrou no balanço e pediu para os amiguinhos o girarem bem rápido.
Enquanto ele girava com a cabeça para fora, a força do movimento fez com que muito sangue fosse para sua cabeça e então várias veias da cabeça e dos olhos explodiram por causa da pressão!
Meu filho também desmaiou por alguns minutos! Assim que as outras crianças vieram me contar o que aconteceu, eu o levei para a emergência do hospital.
Ao verem meu menino, os médicos a princípio acharam que ele havia pintado o cabelo por estar vermelho, só depois entenderam que não era cabelo pintado, mas sim as veias que estouraram. Eles o levaram rapidamente para realizar uma série de exames. Felizmente, não houve nenhuma lesão mais séria e estava tudo certo com o cérebro do meu filho.
Mas este susto serviu para que tomássemos muito mais cuidado com o balanço! Não quero causar um pânico desnecessário, eu mesma vou continuar deixando meu filho ir no balaço, só vou ficar de olho para que ele não gire muito e com muita força. Então, deixem seus filhos brincarem, mas saibam que é importante ter algumas limitações”.