Menino de 8 anos leva um soco da professora e mãe desabafa
A professora acusou o menino de 8 anos de colar na prova e deu um soco em seu rosto
Um menino de apenas oito anos levou um soco no rosto de sua professora. De acordo com a mãe do pequeno, a professora teria feito isso porque alegou que flagrou a criança colando em uma prova.
O caso ocorreu em Durban na África do Sul no dia 15 de abril e nesta terça-feira (28/05) a mãe do pequeno decidiu desabafar sobre a situação.
Em entrevista ao portal de notícias sul-africano IOL, a mãe relatou que seu filho chegou em casa da escola no dia 15 de abril com o nariz sangrando em decorrência da agressão e também havia sangue na camiseta dele. “Ele também tinha um machucado no topo da cabeça e estava reclamando muito de dor de cabeça, por isso o levei para o hospital”, contou a mãe.
Ela relatou ainda que seu filho continuou com as dores de cabeça duas semanas após a agressão. “Eu o levei para o hospital novamente e fizeram um exame de raio-x que não apontou nada. Mas as dores de cabeça continuam e eu ainda não consegui marcar um exame de ressonância magnética, estou muito preocupada”, relatou a mãe.
Ela também contou que comunicou a polícia e também a secretária de educação sobre a agressão. A secretária relatou que está investigando o caso e que se a agressão foi comprovada a professora será afastada de suas funções. “Se estas alegações foram verdadeiras, a secretária irá tomar medidas sérias contra esta professora”, disse Muzi Mahlambi, assessor de imprensa da secretária de educação local.
A mãe ainda contou que a professora chegou a se oferecer para pagar pelos exames e tratamento do filho, caso ela desistisse das acusações. “Mas eu não aceitei porque eu não quero o dinheiro dela, eu quero justiça e quero evitar que isto ocorra com outras crianças”, concluiu a mãe.