Menino autista sofre bullying dos próprios professores e mãe desabafa
Os professores deram um certificado cruel para o menino que é autista e ainda o assinaram
Um menino autista sofreu bullying por parte de seus próprios professores. O caso ocorreu em New Bedford nos Estados Unidos e deixou a mãe do pequeno indignada.
A mãe Desiree Perez desabafou em entrevista ao canal norte-americano WJAR sobre o que aconteceu. Ela relatou que no último dia de aula do filho ela foi para a escola buscar os trabalhos, provas, entre outras coisas escolares do filho.
Foi quando lhe entregaram um “certificado” que os professores fizeram para seu filho. No certificado, que foi assinado por diversos professores, havia o nome do filho de Desiree e dizia: “Aluno com mais chances de se perder em uma multidão”.
A mãe ficou indignada com o “certificado”. “Eu achei um grande desrespeito, os professores sabem das dificuldades que meu filho enfrenta, isso não é brincadeira. Isto foi um bullying que os próprios professores fizeram com meu filho! Do nada meu filho recebe um certificado dizendo que ele sempre se perde no meio de uma multidão, isto não está certo!”, relatou Desiree.
Desiree conversou com seu filho sobre o ocorrido e descobriu que o garoto também ficou chateado com o “certificado”. “Eu não achei nada engraçado e meu filho também não achou. Ele me disse: ‘mamãe por que os professores me deram isso? Eu nunca me perdi na escola!’. Eu acho que um ‘certificado’ assim não deve ser dado para o meu filho e nem para nenhuma outra criança”, afirmou a mãe.
A mãe entrou em contato com o diretor da escola New Bedford Public Schools. Ela se reuniu com o diretor e ele se desculpou pelo ocorrido. “Ele me pediu desculpas, mas disse que não poderia fazer nada em relação aos professores no momento porque eles já haviam saído de férias”, contou a mãe. Em nota para a imprensa, a escola relatou que está investigando o caso.