Menino autista tem crise em parque e reação de funcionária emociona

Menino autista tem crise em parque e reação de funcionária emociona

menino

Diante da crise de um menino autista, a funcionária do parque deitou ao seu lado e o acalmou

O menino estava em um parque de diversão quando sofreu uma crise e a funcionária soube exatamente o que fazer

Um menino autista de apenas nove anos sofreu uma crise no parque da Universal em Orlando nos Estados Unidos. Felizmente, a atitude de uma funcionária do parque salvou o dia para o pequeno e para seus pais.

A mãe Leonore Kooppelman ficou emocionada com a atitude de uma funcionária do parque chamada Jennifer Whelchel. E ela decidiu compartilhar o que aconteceu em suas redes sociais. O post de Leonore acabou viralizando na web.

Ocorre que Leonore, seu filho Ralph e seu marido estavam no parque da Universal e o pequeno estava ansioso para ir em um brinquedo do Homem-Aranha. “Deixamos o brinquedo por último porque ele ficava perto da saída do parque. Ralph passou o dia ansioso para ir no brinquedo, mas conseguiu controlar a ansiedade e expectativa da melhor forma possível”, contou Leonore.

A família então entrou na fila do brinquedo. Após uma longa espera, justamente quando chegou a hora de Ralph ir, o brinquedo quebrou. “Eu e meu marido conhecemos os sinais de uma crise. E sabíamos que ele iria ter uma crise e de fato ele teve. Ralph se jogou no chão e começou a chorar e a gritar muito”, contou Leonore.

Foi quando Jennifer se aproximou e deitou ao lado de Ralph. “Ela ficou lá com ele e o ajudou a se acalmar e a respirar. Ela também disse para Ralph que não havia problemas em se sentir triste e que ele poderia ficar deitado o tempo que precisasse. Quando ele se acalmou e conseguiu levantar, a Jennifer ainda o levou para uma das lojinhas do parque e disse que ele poderia escolher qualquer coisa no valor de até 50 dólares. Ele disse que estava bem e pegou apenas uma caneta”, afirmou Leonore.

Depois, quando Leonore foi agradecer Jennifer por tudo que fez, a funcionária explicou que todos os funcionários do parque são treinados para lidar com pessoas especiais. Em entrevista ao jornal Washington Post após a história viralizar, Jennifer também contou que o pequeno Ralph a lembrou de seu sobrinho que também é autista e ao ver o que estava acontecendo fez questão de ajudá-lo.

menino crise

O menino Ralph com sua mãe Leonore

Comentários



Veja mais