Menino com câncer no cérebro “ganha unicórnio” de amigos
Os amigos da escola deram um presente bem especial para o menino
Wyatt Haas é um menino de apenas 5 anos que é apaixonado por unicórnios. Há alguns meses o pequeno começou a sentir muitas dores de cabeça até que seus pais decidiram levá-lo ao médico. Após alguns exames, ele foi diagnosticado com meduloblastoma, um tipo raro de câncer no cérebro mais comum em crianças e que atinge o cerebelo, podendo se espalhar para outras partes incluindo a medula espinhal.
Na luta contra a doença, o garotinho terá pela frente sessões de quimioterapia, radiações e cirurgias. E todo o tratamento será feito em um hospital em Memphis, a 2.600 quilômetros de distância da cidade em que Wyatt e sua família vivem, em Montana.
Foi então que seus professores e amigos do jardim de infância resolveram organizar uma festa de despedida no parque. Mas, o que o garoto mal podia esperar era o lindo e mágico presente que o aguardava. Isso porque ao chegar, Wyatt se deparou com nada menos do que um “unicórnio”! “Quando ele chegou no parque pensava que seria apenas uma reuniãozinha, ficou totalmente surpreso com o unicórnio”, revelou o pai Zach Haas, ao programa Good Morning America.
Ao saber que o pequeno era encantado pela criatura mitológica, os pais de um amiguinho de classe de Wyatt tiveram a ideia de transformar seu cavalo Bonanza em um mágico unicórnio. Para isso, coloriram o cavalo branco, com tintas apropriadas para animais, em tons do arco-íris. Ainda improvisaram um chifre feito com rolos de papel toalha, além de uma coroa e uma espada para que Wyatt pudesse desfilar pelo parque em grande estilo.
“Somos uma comunidade bem pequena. Foi realmente algo muito bonito se reunir com Wyatt e sua família e deixá-los saber que estamos rezando por eles. Amamos Wyatt e queríamos mostrar isso e o nosso apoio”, disse Jennifer Nielsen, dona do cavalo. “Não poderíamos ser mais gratos. Vamos sentir muita falta de casa, mas que bom que temos essas fotos para relembrar”, escreveram os pais de Wyatt, em um post no Facebbok.
Os amigos da família ainda organizaram uma “vaquinha virtual” em que arrecadaram mais de 10 mil dólares para ajudar a custear as despesas médicas. Mesmo com a mudança de cidade, os pais do pequeno Wyatt mantém os amigos informados sobre o tratamento do filho. Recentemente, o pequeno passou por mais uma cirurgia para a retirada de outra parte do tumor.