Menino com autismo é proibido de ir a passeio da creche no Rio
Os pais do menino afirmaram que ele foi impedido de participar do passeio por ser autista
Um menino de apenas três anos que foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pode participar de um passeio com os coleguinhas de sua creche no Rio de Janeiro. O passeio foi para o Museu do Meio Ambiente no Jardim Botânico.
De acordo com o jornal O Dia, o passeio estava marcado desde o ano passado e o pequeno Miguel foi diagnosticado com TEA em maio deste ano. O passeio aconteceu na última quinta-feira (29/08), mas um dia antes os pais foram informados que Miguel não poderia participar da excursão.
Segundo a mãe de Miguel, Lais Angela Mello, o motivo dado pela escola foi a falta de uma equipe preparada para acompanhá-lo. “A justificativa foi a de que o quadro de funcionários não é suficiente para dar conta de todas a crianças inscritas e mais o Miguel”, afirmou Lais ao jornal O Dia.
A atitude da escola deixou Lais e o pai de Miguel, Fábio Farias, indignados. Outros pais também ficaram revoltados com a situação e escreveram nas agendas dos filhos a mensagem “inclusão me importa”.