Menino sofre paralisia cerebral por erro comum na gravidez e mãe alerta

Menino sofre paralisia cerebral por erro comum na gravidez e mãe alerta

Erro comum na gestação causou paralisia cerebral neste menino

Este menino sofreu paralisia cerebral por causa de erro comum na gravidez

A mãe do menino decidiu alertar sobre como o CMV mudou a vida de seu filho para sempre

Uma mãe decidiu alertar após seu menino sofrer paralisia cerebral por um erro comum durante a gravidez. Ocorre que a mãe Pam de Canberra na Austrália contraiu o citomegalovírus (CMV) quando estava grávida.

Este vírus da família da herpes pode causar sérios problemas para o bebê quando a mulher contrai ele na gestação. No caso de Pam, seu filho Christopher sofreu paralisia cerebral. O pequeno também é cego e surdo de um ouvido. O CMV ainda fez com que o pequeno não conseguisse falar e nem andar. “Nós sabemos que um dia seu corpo vai exigir demais dele e ele não vai resistir. Não sabemos quando será esse dia e por isso queremos aproveitar ao máximo cada momento com nosso filho”, afirmou Pam ao jornal britânico The Sun.

O CMV pode ser transmitido de pessoa para pessoa por meio de fluídos corporais, como sangue, saliva, urina, sêmen e leite materno.
Na época em que estava grávida, Pam trabalhava em um comércio e mantinha contato com muitas pessoas, abraçando e apertando mãos frequentemente e sem se preocupar muito em lavar as mãos depois.

Links Patrocinados

Lavar as mãos com frequência, especialmente após ter entrado em contato com crianças pequenas, com as fraldas e/ou secreções orais deles é essencial para prevenir o contágio do CMV na gestação. Evite contato com lágrimas e saliva de crianças. Por exemplo, ao invés de beijar a criança nos lábios, beije na testa.

Também é importante não dividir comida, não beber no mesmo copo que outras pessoas e nem dividir garfos ou facas. Evitar contato com outros fluidos corporais como fralda ou lencinho para assoar o nariz também é importante.

Links Patrocinados

Pam decidiu compartilhar sua história para mostrar a importância desses cuidados na gravidez para prevenir o CMV. “Eu não quero deixar ninguém em pânico, mas eu quero que as gestantes fiquem mais atentas a sua higiene durante a gravidez, especialmente quando estiverem perto de crianças pequenas”, concluiu Pam.

Menino que sofreu sequelas do CMV na gestação

O menino Christopher atualmente, ele sofreu sequelas do CMV na gestação

Comentários

Links Patrocinados