Menino sofre queimadura e mãe alerta: ‘veja validade da bolsa térmica’

Menino sofre queimadura e mãe alerta: ‘veja validade da bolsa térmica’

A bolsa com água quente se rompeu e queimou o menino

A bolsa de água quente se rompeu e queimou o menino

Um menino de quatro anos sofreu queimaduras de 2º grau por causa da bolsa térmica e sua mãe está alertando

Um menino de quatro anos sofreu queimaduras de 2º grau em suas coxas e pernas após a bolsa de água quente explodir em seu colo. Agora, sua mãe Harmony Arrowsmith está alertando outros pais a sempre checarem a validade de sua bolsa de água quente.

O acidente do pequeno Toby ocorreu quando Harmony esquentou água e colocou na bolsa de água quente. Ela então deu a bolsa para o pequeno colocar no colo a fim de aquecê-lo em um dia frio.

“Eu coloquei a bolsa e logo depois eu ouvi ele chorando muito. Fui até a sala e vi que a bolsa tinha explodido, meu filho já estava gritando muito. Então, eu tirei suas calças e vi que ele estava com queimaduras muito sérias. Eu o levei imediatamente para o chuveiro para a água fria”, contou Harmony em entrevista ao portal Kidspot.

Links Patrocinados

O pai de Harmony então entrou no banheiro e viu o que havia ocorrido com seu neto. Eles decidiram levar o pequeno para o hospital. A família, que vive na Austrália, levou Toby para o hospital mais próximo. Lá ele recebeu os primeiros-socorros e depois foi encaminhado para um hospital mais especializado em queimados localizado na cidade de Brisbane.

Neste segundo hospital, Harmony recebeu informações sobre bolsa de água quente que poucas pessoas sabem. Ela descobriu que sua bolsa de água quente se rompeu porque já havia passado da validade.

Links Patrocinados

As bolsas de água quente geralmente vêm com informações sobre sua data de fabricação na tampa. E a recomendação é que elas sejam usadas por cerca de um ano e depois substituídas.  “Eu nunca havia pensado em checar validade da bolsa de água quente e acabei descobrindo que a minha que se rompeu já tinha três anos!”, contou Harmony.

Por sorte, o pequeno Toby não ficará com cicatrizes permanentes da queimadura. “Eu havia deixado a água esfriar um pouco antes de colocar na bolsa, então não foi uma queimadura tão grave perto do que poderia acontecer. Os médicos me falaram que ter colocado ele na água fria logo após a queimadura também ajudou a evitar o pior. Agora meu filho já está se recuperando em casa e está muito bem”, concluiu Harmony.

queimaduras do menino causadas pela bolsa de água quente

Uma das queimaduras do menino causadas pela bolsa de água quente

Bolsa de água quente que se rompeu e queimou a criança

A bolsa de água quente que se rompeu e queimou a criança

Comentários

Links Patrocinados