‘Meu bebê tem 1 semana e meu marido perguntou quando vou emagrecer’
Confira o desabafo de uma mãe que acabou de ter um bebê e está lidando com cobranças absurdas do marido
Fazia apenas uma semana que a mãe havia dado à luz seu bebê quando seu marido jogou a seguinte pergunta: “Você já emagreceu no passado quando estava com seu ex. Você não me ama o suficiente para emagrecer agora por mim?”. Sim, ele perguntou isso para esposa apenas UMA SEMANA após ela ter dado à luz primeiro filho deles!
Agora o filho do casal já tem dois meses e a mãe emagreceu 13 quilos, mas a pressão do marido para que ela perca o peso restante continua imensa. A mãe então recorreu a rede social materna, Mumsnet, em busca de ajuda.
A mãe fez o seguinte desabafo sobre seu relacionamento: “Tudo começou quando uma semana após dar à luz eu flagrei uma mensagem no celular do meu marido para uma mulher que frequentava a mesma academia que a gente. Ele estava elogiando os braços definidos dela e flertando. Isto obviamente me deixou devastada. Então, eu passei a ver o celular do meu marido com frequência e achei várias fotos de mulheres magras da nossa academia e até de ex-namoradas dele. Isto partiu meu coração, mas eu não falei nada pelo bem do meu bebê”.
O marido acabou descobrindo que ela havia mexido no celular. “Ele disse que eu havia quebrado sua confiança. Mas mesmo assim não falei nada sobre os flagras. Foi quando ele me perguntou: ‘Você já emagreceu no passado quando estava com seu ex. Você não me ama o suficiente para emagrecer agora por mim?’”, contou a mãe.
Sim, ele perguntou isso. A mãe havia engordado 23 quilos na gravidez, apenas uma semana após o parto é perfeitamente normal e esperado que ela tenha emagrecido apenas o peso do bebê e da placenta. Afinal, o normal é demorar cerca de NOVE MESES após o parto para se perder o peso ganho na gestação.
Após este comentário, o bullying do marido continuou e foi piorando. Agora, o filho do casal está com dois meses e a mãe já perdeu 13 quilos, mas as cobranças continuam. “Eu cheguei ao ponto de ir às lagrimas e falar para ele: ‘não é justo!’. E ele continuou dizendo: ‘você não me ama o suficiente para perder o peso que ganhou’. Eu não consigo parar de chorar, estou devastada. Eu realmente acreditava que havia me casado com alguém que me amava por quem eu era, não pela minha aparência. Mas acho que ele se importa só com o corpo. Eu estou muito insegura, me sentindo muito mal no momento, não sei o que fazer”, desabafou a mãe.
Diversas mães opinaram sobre a situação. “Primeiramente, sim, você espiou o celular dele, mas porque você suspeitou de que algo estava errado e de fato havia algo errado! Quem errou foi ELE, não você e não deixe ele te fazer pensar o contrário. Em segundo lugar, é totalmente normal demorar meses para perder o peso da gravidez, foque no seu bem-estar e no do seu filho e não pense em peso agora. Não dê atenção para as cobranças do seu marido. Eu acho que este relacionamento é abusivo e eventualmente é melhor você deixá-lo. Mas eu também sei que estamos muito frágeis neste momento pós-parto. Então, foque em você e no seu bebê e quando se sentir mais forte, se separe do seu marido”, afirmou uma internauta.
Outra internauta ainda disse: “Eu acho que você consegue se livrar de uns 80 kg de peso indesejável se mandar esse homem pra fora da sua casa!”. Uma internauta comentou: “Se separe deste homem! Ele te desrespeitou duas vezes: ao flertar com outras mulheres e também ao querer que você emagreça logo após ter dado à luz ao filho dele!”.