‘Minha menina perdeu capacidade de falar e andar por causa da gripe!’
A atriz Thaís Fersoza falou a real sobre a rotina de mãe quando um dos filhos fica doente
Uma mãe decidiu alertar sobre o que aconteceu com sua menina de apenas três anos para mostrar a importância de vacinar as crianças contra a gripe. A pequena Hayley Henwood está internada há três semanas no Perth Children’s Hospital em Perth na Austrália.
Sua mãe Emma revelou que a pequena perdeu a capacidade de andar e de falar como consequência da gripe e está lutando pela vida.
Ocorre que a pequena Hayley sofreu uma complicação em decorrência da gripe que atacou o seu sistema nervoso central e fez com que ela sofresse convulsões, ficasse incapaz de falar e de andar. “Quando ela começou a sofrer as convulsões já no hospital e a levaram para fazer uma ressonância magnética, eu entendi que havia algo muito errado. Os médicos descobriram que uma consequência da gripe estava atacando o cérebro da minha filha”, relatou Emma em entrevista ao jornal Nine News Perth.
O nome do que a pequena sofreu é encefalomielite disseminada aguda, uma desordem no sistema nervoso central rara que se desenvolveu por causa da infecção causada pela gripe.
A mãe continuou e disse: “Isto fez com que ela perdesse a habilidade de falar e andar. Ela agora está na UTI e irá enfrentar uma longa e intensa reabilitação. Os médicos disseram que pode levar anos para nós sabermos o que ela irá conseguir recuperar”.
Por fim, a mãe ressaltou a importância de vacinar os filhos contra a gripe. “Eu ia vacinar minha filha e acabei esperando um pouco mais para dar a vacina. Me arrependo muito disso. Agora, quero que os pais entendam a importância de vacinar seus filhos contra a gripe!”, concluiu Emma.