Oito bebês recém-nascidos morrem em incêndio na maternidade
Os bebês recém-nascidos não resistiram ao incêndio que ocorreu na maternidade que haviam nascido
Oito bebês recém-nascidos morreram em um incêndio que ocorreu na maternidade em que estavam. O triste caso ocorreu em El Oued na Argélia na madrugada desta terça-feira (24/09) após um incêndio se iniciar na maternidade local.
Os bombeiros conseguiram salvar 11 recém-nascidos, 107 mulheres e 28 funcionários da maternidade, mas não conseguiram salvar os outros oito pequenos. “Nós conseguimos resgatar 11 recém-nascidos, 107 mulheres e 28 funcionários antes de serem atingidos pelo fogo. Mas infelizmente não conseguimos salvar oito recém-nascidos, alguns morreram queimados e outros por terem inalado a fumaça do incêndio”, afirmou o bombeiro Nassim Bernaoui para a imprensa local.
Dezenas de bombeiros foram mobilizados para combater o incêndio e conseguiram apagar o fogo. Também de acordo com o bombeiro Nassim Bernaoui a exata causa do incêndio ainda não foi revelada e o caso segue sendo investigado.
O ministro da saúde do país, Mohamed Miraoui falou sobre o incêndio em entrevista para o canal de televisão local Ennahar. Ele afirmou que a exata causa do incêndio está sendo investigada, mas ao que tudo indica o fogo foi causado por algum tipo de pane elétrica.