Polícia faz descoberta sobre menino desaparecido há 18 anos e emociona
O menino, que hoje é um homem de 21 anos, foi encontrado pela polícia e reencontrou seus pais
Um menino que desapareceu há 18 anos quando tinha apenas três anos de idade foi encontrado pela polícia! O caso aconteceu na China e o jovem Yu Weifang, 21 anos, só foi encontrado graças a um aplicativo de alta tecnologia de envelhecimento do rosto.
Os polícias usaram este aplicativo na foto da criança e então compararam a imagem com um banco de dados com fotos de milhares de pessoas que vivem na região.
Eles chegaram a 100 pessoas muito parecidas com a imagem de Yu envelhecido pelo aplicativo e então restringiram as buscas pela idade e localização. Um exame de DNA comprovou que Yu era o filho biológico de Yu Xingquan e Rong Muhuan.
O caso segue sendo investigado pela polícia. Ao que tudo indica, Yu foi sequestrado e depois adotado por outra família que o criou até o momento. “Quando nós o encontramos, ele se recusou a acreditar que havia sido sequestrado, mas o exame de DNA confirmou nossas suspeitas”, afirmou o policial Zheng Zhenhai em coletiva de imprensa.
O pai biológico de Yu relatou que é grato a família que o criou. “Nós somos muito gratos aos seus pais adotivos por terem cuidado tão bem dele ao longo desses 18 anos. A partir de agora o pai adotivo dele será como um irmão para mim e meu filho terá dois pais”, afirmou Yu Xingquan em coletiva de imprensa.