Jon Venables tirou a vida do bebê de dois anos James Bulger em 1993 e o caso chocou o mundo
A polícia da Inglaterra tomou uma decisão sobre o menino de 10 anos que tirou a vida do bebê James Bulger de dois anos. O caso ocorreu em Liverpool na Inglaterra no dia 12 de fevereiro de 1993.
Nesta data, os meninos de dez anos Jon Venables e Robert Thompson, encontraram o pequeno James no shopping. Em um momento de distração da mãe de James, eles levaram o pequeno para fora do shopping. Os meninos levaram o pequeno James até uma estrada e lá o espancaram até sua morte.
Os dois meninos passaram nove anos presos pelo crime. Quando deixaram a prisão, receberam novas identidades. Foi prometido que eles não teriam mais fotos atuais suas reveladas e sempre receberiam novas identidades para evitar que seu passado viesse à tona.
Desde quando foram soltos, nunca mais se ouviu falar em Robert Thompson. Contudo, com Jon Venables a história é diferente. Jon já foi preso mais duas vezes após o assassinato. Em ambos os casos Jon já era adulto e a prisão ocorreu porque ele possuía fotos de pornografia infantil.
Por causa destes crimes, está sendo difícil para a polícia da Inglaterra manter a identidade de Robert em segredo. Segundo o jornal Daily Star, Jon está custando uma fortuna para o governo por causa das constantes mudanças de identidade.
Justamente por esta razão, a polícia decidiu enviá-lo para um outro país. Jon pode ser mandado para o Canadá, Austrália ou Nova Zelândia. A polícia quer fazer isso para tornar mais difícil que sua nova identidade seja descoberta.
Como boa parte dos custos do transporte e da nova vida de Jon em outro país serão financiados pelo governo da Inglaterra, a notícia desagradou bastante a população inglesa. “Por que ele deveria viajar para outro país às nossas custas?!”, questionou um internauta. Outra internauta comentou: “Ele deveria ficar preso para sempre, assim não teríamos problema com identidade!”.