Professora de natação de bebês choca com imagens de sua aula: ‘tortura’
A professora de natação para bebês está gerando grande indignação, mas ainda tem uma vasta clientela
Uma professora de natação para bebês está gerando grande polêmica. Elena Rodinova dá aulas para os pequenos em Krasnodar na Rússia. E vídeos de suas aulas vieram a público e estão fazendo com que muitas pessoas a acusem de tortura.
Isto porque nas imagens, ela coloca nenês com apenas meses de vida de cabeça na água. Elena faz isso de forma bruta e deixa os pequenos claramente desconfortáveis. Outros professores de natação e também pediatras que viram as imagens alertaram que esta atitude pode fazer com que as crianças se afoguem e tenham outros problemas.
A pediatra e neonatologista Elena Ignatieva relatou em entrevista ao jornal britânico Mirror que as atitudes da professora com os pequenos podem ter consequências muito sérias. “O que ela faz não deveria sequer ser permitido. Estas atitudes podem causar problemas de saúde e no desenvolvimento. A criança pode inalar água, a água pode parar nos pulmões, ela pode se afogar, sofrer hemorragia cerebral, os riscos são muitos e todos bem sérios. No futuro a criança ainda pode desenvolver enjoo de movimento”, afirmou a pediatra.
Mesmo diante dos riscos apontoados por especialistas, muitos pais insistem em levar os filhos para as aulas de Rodinova, alegando que ela faz muito bem para seus filhos. “Ela ensinou muita coisa para meu filho, eu sou muito grata e não questiono o seu método”, comentou uma mãe ao Mirror. Além de ter muitos alunos, a professora ainda conta com uma longa lista de espera!
Natação para bebês requer muitos cuidados
A natação, quando realizada corretamente, pode proporcionar uma série de benefícios para os pequenos, como ajudar na coordenação motora, no fortalecimento muscular, entre outros. Contudo, é preciso ter alguns cuidados importantes.
Primeiramente, saiba que o ideal é começar as aulas de natação apenas após um ano de idade. Isto porque antes disso os pequenos podem acabar engolindo muita água e correm o risco de sofrer intoxicação por água e até mesmo de se afogar.
Também é importante ficar de olho na água da piscina, a temperatura dela deve estar entre 28 e 32 graus e o ph da água deve estar entre 7,8 e 7,2. As aulas de natação para os pequenos ainda requerem outros cuidados, entenda melhor quais são.
Confira as imagens da aula de natação da professora russa que estão gerando indignação entre pediatras e também entre muitos pais: