Thaeme revela preocupação após ingerir suco de uva na gravidez

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram – Confira o que a cantora Thaeme Mariôto disse sobre a bebida em questão a seguir

A cantora Thaeme Mariôto falou que consumiu grandes quantidades de uma bebida que supostamente seria perigosa para gestantes

A cantora Thaeme Mariôto falou sobre uma preocupação pela qual está passando nesta segunda-feira (07/01). Ocorre que ao conversar com uma maquiadora que havia se tornado mãe recentemente, a mulher comentou que suco de uva seria prejudicial para gestantes.

A informação pegou a cantora, que está grávida de seis meses da pequena Liz, de surpresa. “Gente! Suco de uva não pode tomar grávida! Eu não sabia!”, disse ela.

Cadastre-se

Horas depois, a cantora comentou sua preocupação diante da informação. “Meninas boa tarde, gente sobre o suco de uva, eu realmente não sabia sobre isso. Tomei muito suco de uva na gestação inteira e fiquei até preocupada a respeito disso. Eu perguntei agora para meu médico e minha nutricionista para saber a opinião deles, porque não tinham me falado sobre isso ainda. E assim que eles me responderem, eu conto. Aliás, eu quero falar com a minha nutricionista quais são os alimentos que a grávida não pode comer de jeito nenhum, meu médico já falou que os crustáceos nem pensar. Acho que era legal a gente se orientar a respeito disso ai e ai eu conto direitinho de acordo com os dois profissionais”, disse a cantora.

Afinal, ingerir suco de uva na gravidez como Thaeme, faz mal?

De acordo com a nutricionista funcional Juliana Pizzocolo, a cantora e todas as outras grávidas que tomaram ou tomam suco de uva podem ficar tranquilas. Isto porque segundo ela, o suco de uva NÃO apresenta riscos para as gestantes. “Não vejo fundamento algum nisso, pelo contrário, proporciona benefícios”, disse a nutricionista.

A nutricionista ainda afirmou que o consumo de suco de uva natural na gestação, especialmente de uva roxa, proporciona BENEFÍCIOS. “A uva possui propriedades cardio protetoras, é um antioxidante e ajuda no controle do colesterol. Ainda mais quando o suco é feito com uva roxa, é integral e orgânico”, concluiu Juliana.

O ginecologista obstetra de Thaeme também falou sobre o assunto em suas redes sociais. O ginecologista Rodrigo da Rosa Filho explicou que apenas um estudo apontou riscos de complicações relacionadas ao suco de uva. E o estudo em questão apontou que estes riscos existiriam apenas se o suco de uva fosse consumido em excesso do terceiro trimestre de gestação.

O ginecologista disse: “Tem um estudo que mostra que o consumo de suco de uva em excesso no terceiro trimestre de gestação pode determinar o fechamento precoce do canal arterial do feto, ou seja, daria um probleminha no coração do feto. Mas apenas em excesso e no terceiro trimestre. Assim como já sabemos que anti-inflamatório não deve ser tomado na gestação pelo mesmo problema, alguns alimentos também podem influenciar isso. Um deles é o suco de uva em excesso, o consumo de frutas vermelhas em excesso e tudo que contenha cafeína e entre eles o chocolate preto, amargo. O que eu recomendo é: consuma com moderação, tudo em excesso pode fazer mal”, afirmou o ginecologista.

O Dr. Rodrigo da Rosa Filho também falou sobre os benefícios que o consumo do suco de uva com moderação na gestação pode proporcionar. “Por outro lado, há estudos que mostram os benefícios do consumo de uva ou suco de uva na gestação com repercussão no feto. O consumo excessivo, se a pessoa toma oito copos de suco de uva por dia, por exemplo, pode fazer mal, mas se ela toma dois copos não. Então meu conselho é: consumam com moderação”, concluiu o ginecologista.

Comentários



Veja mais