Bebê de 4 meses cai do prédio após mãe deixar os filhos sozinhos
A bebê de quatro meses está em estado gravíssimo após ter caído do terceiro andar do prédio
Uma bebê de apenas quatro meses está em estado gravíssimo após ter caído do terceiro andar do seu prédio em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A pequena caiu do prédio quando sua mãe a deixou sozinha, apenas com a irmã de sete anos e o irmão de três anos. O caso ocorreu na última quarta-feira (13).
A mãe alega que deixou as crianças sozinhas no apartamento por trinta minutos para ir visitar uma amiga. Foram os vizinhos que prestaram os primeiros socorros a pequena após a queda. Eles chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a pequeno foi encaminhada para o Hospital Santa Casa de Campo Grande. Seu estado é gravíssimo e justamente por isso algum tempo depois ela foi transferida para a Santa Casa.
As outras duas crianças estão muito abaladas com o ocorrido. A menina de sete anos explicou para as autoridades que levou a bebê até a janela com o objetivo de mostrar a vista para ela a fim de acalmá-la, pois a neném estava muito agitada. “Ela (irmã) trouxe até a janela para acalmar a irmãzinha e ver a janela. No entanto, essa criança de 7 anos, ela praticamente não tem altura para chegar na janela e teve que subir na cama. E, segundo ela relata, a criança estava em pezinho e empurrou com as pernas o próprio corpo da irmã. Nisso que ela empurrou, fez um movimento, acabou desequilibrando e a criança (neném) acabou caindo da janela”, explicou o delegado Gabriel Desterro.
Quando as autoridades chegaram, encontraram além do triste ocorrido com a bebê, uma situação precária no apartamento em que as crianças estavam. Havia fezes no ambiente e muita louça sem lavar. O pai das crianças não foi encontrado. “Praticamente não tem móveis, era uma residência que indica um ambiente totalmente inadequado para a criação dessas crianças. No momento do fato, as crianças estavam sozinhas na residência, sendo uma de 7, outra de 3. E a bebezinha que acabou caindo da janela de 4 meses”, relato o delegado.
A mãe chegou a ser detida por abandono de incapaz e as outras duas crianças foram encaminhadas para o conselho tutelar. Mas agora a mãe já está solta, mas tanto ela quanto o pai das crianças seguem sendo investigados.