Bebê é cortado no rosto pelo médico durante o parto cesárea
Um bebê recém-nascido está com um grande corte no rosto que ocorreu durante o parto cesárea
Uma bebê recém-nascida sofreu um grande corte no rosto durante o parto cesárea. O caso ocorreu na cidade de Kyshtym na Rússia. A mãe Darya Kadochnikova, 19 anos, entrou em trabalho de parto em um hospital local.
Após algum tempo tentando o parto normal, os médicos concluíram que seria melhor fazer uma cesárea por causa da posição da criança. Ainda segundo a imprensa local, os médicos inicialmente deram uma epidural para Darya, mas como ela não estava fazendo efeito, acabaram lhe dando uma anestesia geral.
Ao acordar de sua cesárea, Darya ficou chocada ao ver que sua filha recém-nascida tinha um corte no rosto. Os médicos alegaram para Darya que na hora do parto o médico acabou cortando o rosto da pequena com o bisturi provavelmente porque ela estava se mexendo muito no momento do nascimento.
O hospital se recusou a comentar o caso. Não foi revelado se a mãe irá tomar alguma atitude legal contra o médico e/ou contra o hospital. Apesar do corte, a recém-nascida está bem e segue amamentando normalmente.
No ano passado, uma recém-nascida acabou precisando de diversas cirurgias plásticas após também ter sofrido um corte no rosto durante o parto cesárea. A pequena Valenci de Norfolk na Inglaterra sofreu um corte bem abaixo do seu nariz.
No caso da pequena, o cirurgião plástico que avaliou seu caso depois constatou que ela precisará de três cirurgias. “Eu vejo o que aconteceu como um grave caso de negligência. Minha filha ficou com uma cicatriz para o resto da vida por causa disso. Eu amo minha filha de qualquer jeito, mas é claro que eu me preocupo que ela possa sofrer bullying no futuro por causa da cicatriz”, afirmou a mãe em entrevista ao jornal DailyMail na época.