Gêmeas de 9 anos revelam grave doença na família e pedem ajuda
As gêmeas de nove anos ficaram famosas em todo o mundo e agora estão pedindo ajuda para seu pai
As meninas gêmeas idênticas Ava e Leah Clements, nove anos, ficaram famosas em todo o mundo por sua beleza. As pequenas inclusive se tornaram modelos mirins e tem mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais.
As pequenas vivem na Califórnia nos Estados Unidos com seus pais Kevin e Jaqi e o irmão Chase. E no final do ano passado, a família fez uma triste descoberta. O pai das meninas, Kevin, foi diagnosticado com um gravíssimo câncer. Ele foi diagnosticado com leucemia e linfoma de célula T linfoblástico.
Poucos meses após seu diagnóstico, os médicos constataram que um transplante de medula o quanto antes seria necessário para que Kevin sobrevivesse. E a família começou uma corrida contra o tempo para encontrar um doador.
As meninas passaram a participar da campanha para encontrar um doador de medula óssea para seu pai. Elas, juntamente com a mãe, realizaram uma campanha para que mais pessoas se candidatassem a serem doadores. Vale lembrar que para participar do registro de doadores de medula óssea é muito simples. Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, não é preciso doar a medula em si, apenas uma pequena amostra de sangue. A doação da medula só ocorre se for encontrado alguém compatível.
Em suas redes sociais, as meninas pediram ajuda dos internautas para salvar o pai. “Por favor, nos ajude a achar um doador de medula óssea para o nosso pai! Ele precisa de um transplante o quanto antes! Para aqueles que estiverem na região de Orange County, Estados Unidos, nós faremos uma campanha sobre rodas e adoraríamos se pudessem ir lá fazer o teste. Nós precisamos achar o doador. Se você não puder ir, você pode se candidatar como doador online e ir a outro local retirar o sangue. É gratuito, rápido e sem dor!”, disseram as meninas.
Felizmente, após um mês de campanhas, as meninas conseguiram um doador. Após muitas buscas, a melhor opção foi o irmão de Kevin. O transplante de medula ocorreu no final de janeiro. “Indo para o hospital para o transplante de medula do nosso pai. Ele vai receber a medula óssea do nosso tio! Nossa esperança é que não haja rejeição e que o câncer do nosso pai não volte nunca mais! O processo irá deixar nosso pai doente por um tempo, mas nós esperamos que ele se recupere logo e possa voltar para casa”, disseram as meninas na ocasião.
O transplante ocorreu muito bem e após cerca de quatro semanas internado no hospital, Kevin pode voltar para casa. A volta dele para casa coincidiu com seu aniversário de 40 anos! As meninas compartilharam uma linda foto com o pai em casa e celebraram. “Feliz 40 anos pai! Estamos tão felizes que você está em casa e podemos celebrar juntos!”, comentaram as pequenas.
Agora, Kevin está livre do câncer. Ele ainda precisa ir duas vezes por semana ao hospital para realizar os acompanhamentos médicos necessários e também para tomar os medicamentos para evitar a rejeição da medula óssea. Mas o quadro está evoluindo como esperado.
Se tornar um doador de medula óssea pode ajudar a salvar muitas vidas como a do pai de Ava e Leah. No Brasil, é muito fácil se tornar um doador de medula óssea. Basta entrar em contato com o hemocentro de seu estado para saber qual o local mais próximo que realiza coletas para o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.