Mãe do menino do avião fala pela 1ª vez e dá recado a passageira
A mãe do menino que teve uma crise de birra em um voo que ia de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro porque queria sentar no assento de outra passageira falou pela primeira vez. A passageira Jeniffer Castro foi filmada, duramente criticada durante a filmagem e o vídeo compartilhado na internet pelo simples fato dela não querer sair do seu próprio assento para a criança sentar.
A história acabou repercutindo muito na internet, com a grande maioria das pessoas concordando com Jeniffer. E Jeniffer inclusive conquistou mais de 1.3 milhão de seguidores nas redes sociais.
Agora, a mãe do menino que teve a crise de birra se posicionou. Ela se chama Aline e começou explicando que não foi ela e nem ninguém de sua família quem filmou e criticou Jeniffer.” Ela foi insultada, mas jamais por ninguém da minha família, e sim por uma senhora que estava vestindo uma camisa de uma ONG, que eu não vou divulgar porque não achei que a atitude dela foi correta”, contou ela para Lé0 Dias.
Aline então deu sua versão sobre o ocorrido. “Bom dia, meu nome é Aline, eu sou mãe do Arthur, que fez aquela birra ridícula dentro do avião. Eu tenho três filhos. O meu mais velho é cadeirante. Teve uma troca na hora de assento, ele foi constrangido pela empresa. Nossos assentos incluíam uma janela. Quando eu voltei, acabei de resolver a questão do meu filho cadeirante, eu já estava nervosa resolvendo essa situação. E quando eu voltei eu conferi os assentos, eu falei para minha sogra que meu filho Arthur, que fez quatro anos agora, ele tava tirando foto na janela, achando que aquele era o assento dele. Quando eu conferi, eu falei para minha sogra: essa janela é de outro passageiro, quando o passageiro chegar o Arthur tem que sentar na 21F”, contou.
A mãe então continuou: “Que era o assento onde minha outra filha tava inicialmente. Minha filha no vídeo tá ao lado da Jeniffer, ela tem 11 anos, não filmou nada, tava de cabeça baixa e constrangida. Eu não vi gravação de vídeo nenhum porque eu tava fazer o Arthur botar o cinto, parar de chorar porque é irritante uma criança chorando e esperneando. Quem ficou incomodado com a atitude da Jeniffer não fui eu, um passageiro chegou e falou: ‘você sentaria no meu lugar ou trocaria de assento comigo para que a criança viajasse ao lado da avó’. E ela, no direito dela, falou: ‘não, eu faço questão de sentar no meu assento’. Ela pode afirmar isso porque sabe que é verdade. Eu retirei o Arthur do assento e coloquei ele ao meu lado, na outra janela. Ele tinha um assento na janela e ele queria ficar ao lado da avó que seria quem estaria ao lado dele na hora do voo. O Arthur nunca fez essas coisas dentro de avião”.
Ela ainda concluiu dizendo: “Quando a Jeniffer chegou e sentou no assento dela. Eu peguei meu filho, pedi desculpas e sai. Só que na cabeça do Arthur, ele ainda fala isso e eu estou explicando para ele o tempo todo. Ele fala: ‘aquela moça pegou o meu lugar’. Porque ele acha que era o lugar dele. Enfim, tô vindo aqui mais uma vez pedir desculpa para a Jeniffer porque realmente, ela foi exposta por causa da birra de uma criança”. Algumas horas antes, Jeniffer havia dado sua versão sobre o que houve.