Mãe transporta seus gêmeos de 2 meses na caixa da bicicleta
Uma mãe transportou seus bebês gêmeos de apenas dois meses na caixa da bicicleta e foi condenada, entenda
Uma mãe foi vista transportando seus bebês gêmeos de apenas dois meses em uma caixa de plástico, sem nenhuma proteção, na sua bicicleta. O caso ocorreu em Indianapolis nos Estados Unidos.
A mulher de 36 anos chamada Blossum Kirby foi vista por várias pessoas enquanto levava os bebês. Além do desconforto da caixa, os pequenos de dois meses também estavam apenas de fraldas e diante de um forte sol em pleno verão norte-americano.
Várias das pessoas que viram a situação dos gêmeos na bicicleta chamaram as autoridades. E duas pessoas próximas do local, Suezanne Lynch e sua colega de trabalho Brian Henderson, decidiram interferir antes da chegada da ajuda. Elas pararam a mulher e explicaram que ela não podia levar os bebês desse jeito.
De acordo com Brian, a mãe alegou que sempre transportava as crianças assim porque não tinha uma outra forma e que não via nada demais nisso. Nrian e Suezanne então decidiram tirar os bebês da caixa e levá-los para dentro do restaurante em que trabalham, pois notaram que um deles já estava até mesmo ficando fraco. Elas ficaram com as crianças no restaurante até a chegada dos médicos e das autoridades.
Enquanto esperavam, Suezanne relatou que a mãe estava dormindo a todo o momento e quando acordava gritava muito para que devolvessem os bebês. “Quando eu vi ela na bicicleta inicialmente achei que eram bonecas na caixa, só quando eu vi um deles se mexendo que percebi que eram bebês! Foi uma situação horrível e ela ainda estava quase caindo da bicicleta, imagine se ela tivesse caído com os bebês?! O que eu não consigo parar de pensar é que várias pessoas viram essa situação e somente eu a parei. Sabe-se lá há quanto tempo ela estava andando de bicicleta com esses bebês”, desabafou Suezanne em conversa com a Fox.
Os gêmeos, um menino e uma menina, foram encaminhados para o hospital, onde os médicos observaram alguns machucados superficiais e queimaduras em decorrência da exposição ao sol por um longo período. A mãe das crianças, Blossum Kirby, foi detida. Ela foi condenada a um ano de reclusão.
Maiores detalhes sobre se ela irá perder a guarda dos bebês, sob os cuidados de quem eles estão no momento, entre outros, não foram revelados a fim de preservar as crianças. Porém, Blossum já havia dito que não sabia quem era o pai das crianças e não foi revelado se os pequenos têm algum outro familiar que pudesse cuidar deles.
Uma das responsáveis por ajudar os bebês, Brian, que também é uma gêmea, afirmou que está agradecida por ter conseguido fazer algo diante da situação das crianças. “Eu acredito que foi Deus que me colocou ali e permitiu que eu conseguisse agir. Muito difícil toda essa situação”, disse ela.