Bebê tem reencontro emocionante com irmã gêmea, ao voltar do hospital
Depois de passarem um bom tempo separadas, a bebê teve alta e retornou para casa
Justice Altidor é uma bebê que já lutou muito para viver. Atualmente, ela e sua irmã gêmea, Journee, estão com 4 meses. Porém, mesmo sendo recém-nascidas, as duas precisaram ficar um bom tempo separadas.
Isso porque a pequena Justice recebeu o diagnóstico de uma anomalia cardíaca. A doença foi detectada antes mesmo dela nascer. Contudo, trata-se de um caso extremamente raro.
Assim, Justice precisou de um verdadeiro milagre para sobreviver. Logo aos 11 dias de vida, a pequena passou por uma cirurgia cardíaca de peito aberto. Mesmo assim, os problemas respiratórios e cardíacos continuaram. Então, a bebê precisou de outra cirurgia bem delicada.
O procedimento é tão complexo que, de acordo com o Children’s Healthcare de Atlanta, foi realizado apenas 30 vezes em todos os Estados Unidos. O hospital, inclusive, acredita que a recém-nascida é a paciente mais jovem no mundo a se submeter a essa cirurgia. Nela, os médicos implantam suportes de vias aéreas feitos em impressoras 3D.
A cirurgia foi um verdadeiro sucesso e no final de outubro a pequena teve alta. Logo depois, ela pode encontrar sua irmã gêmea. Devido aos problemas de saúde de Justice e as suas incontáveis internações, as duas mal conviveram juntas, após o nascimento.
“Elas se alimentam da energia uma da outra. Quando uma está feliz e animada, a outra está exatamente do mesmo jeito. Infelizmente, isso também acontece quando estão tristes”, disse a mãe das bebês, Emanuella Altidor, ao Good Morning America.
Os pais das pequenas ainda têm mais motivos para celebrar. Afinal, a família estará completa para as festas de fim de ano. “É um sonho se tornando realidade poder vê-las unidas de novo. Definitivamente, não consigo imaginar a ansiedade da separação que elas passaram. Estamos ansiosos para capturar todos os seus primeiros momentos juntas”, conclui a mãe das gêmeas.