Bebês com síndrome de Down participam de ensaio inspirado na Disney
Os bebês se transformaram em personagens da Disney para uma fofa sessão de fotos
Um ensaio fotográfico bem especial que reuniu bebês e crianças viralizou na internet. E os “modelos mirins” desse ensaio têm algo em comum: o “cromossomo do amor”! Todos os cliques foram feitos pela fotógrafa britânica Nicole Louise, de 22 anos, que decidiu registrar a doçura das crianças com síndrome de Down.
Assim que começou a trabalhar em uma escola, ela resolveu aproveitar seus dons na fotografia para fazer belos registros de alguns alunos. “Eu me sinto tão sortuda em trabalhar com crianças, adolescentes e adultos com síndrome de Down quase todos os dias e queria mostrar ao mundo como é realmente bonito”, afirmou Louise em entrevista ao Today.
Foi assim que surgiu seu primeiro projeto, batizado de “Down Right Beautiful”. Nele, a fotógrafa clicou várias crianças com a síndrome e publicou as imagens em seu site. Junto com elas, Louise escreveu um pequeno perfil contando um pouco da história de cada modelo. Isso inclui seus hobbies, gostos e interesses; além de um breve relato da família dizendo como é conviver com os pequenos e relembrando quando e como tiveram o diagnóstico da criança. “Cada pessoa envolvida tinha sua própria página com sua história e com conselhos a novos pais que acabaram de receber a notícia. Este projeto deu a mim e a todos eles um enorme sentimento de orgulho”, relembrou Louise.
Com a boa repercussão do primeiro ensaio de fotos, Louise decidiu repetir a dose. Recentemente ela criou o “Down with Disney” no qual reuniu suas duas paixões: as crianças especiais e o mundo mágico da Disney! Nas imagens, os pequenos aparecem fantasiados de diversos personagens icônicos e fazem referência a filmes como: Toy Story, A Bela e a Fera, Frozen, Valente, A Pequena Sereia, Aladdin, entre outros.
As imagens além de encantar, também viralizaram na internet. O post em que Louise divulgou o resultado do seu trabalho já alcançou mais de 41 mil compartilhamentos. “Espero que o projeto ajude as pessoas a perceberem que a síndrome de Down não é assustadora e que eles não têm uma vida pior. Eles têm ótimas vidas e, junto com isso, tornam o dia a dia das pessoas ao seu redor muito mais ricos”, conclui Louise.
Veja o post com as fotos: