Casal adota menina com necessidades especiais, deixada em hospital
A menina tinha apenas quatro meses quando foi abandonada pelos pais biológicos
Grace estava fazendo compras quando soube de uma menina abandonada em um hospital. “Oi, Grace. Uma garotinha foi abandonada. Precisamos colocá-la em um lar adotivo. Você pode buscá-la em uma hora?”, dizia a ligação.
Ela e o marido, Jesse, já eram pais de 8 filhos adotivos, quando receberam aquele telefonema. Os dois apenas se olharam e a resposta não poderia ser outra. Após passar em casa para buscar algumas coisas, o casal já estava no hospital. “Quarenta e cinco minutos depois, a princesinha paquistanesa mais perfeita do mundo foi colocada em nossos braços”, relembrou Grace ao site Love What Matters.
A pequena de apenas 4 meses tinha um nome peculiar, Safe Surrender. Apesar do condado em que vivem se chamar Safe, em português o nome da bebê significa algo como “rendição segura”. E ela ainda precisaria passar por alguns exames em um hospital infantil, antes de ser liberada.
Depois de muitas consultas, os médicos chegaram ao diagnóstico de alguns problemas congênitos. A bebê passou por muitas cirurgias e teve que conviver, por meses, com uma bolsa de colostomia.
“Grace, ela tem necessidades médicas bem extensas. Acha que podem lidar com isso? Podemos movê-la para outra casa”, ofereceu a assistente social. Mas o casal jamais pensou em desistir. “Vimos ela se curar e a começar a confiar em nós. Simplesmente a amamos e ela floresceu”, afirma a mãe. Safe enfrentou sua última cirurgia quando tinha 10 meses.
Após um tempo, o telefone de Grace voltou a tocar: “parabéns! Conseguimos uma data em março para a cerimônia de adoção. Convide quem você quiser e vários assistentes sociais estarão presentes. Eles querem ver esse caso até o fim”, dizia. Em 14 de marco de 2018, o casal adotou oficialmente a filha, frente a um tribunal com mais de 70 convidados – entre familiares, amigos e assistentes sociais.
Havia se passado um ano e dois meses desde que eles começaram a cuidar da pequena Safe. “Olhei e vi uma garotinha cujo nome contou a história do seu nascimento: ‘rendição segura’. Uma garotinha que tinha perdido tanto, mas que esperávamos muito mais”, contou Grace. Foi então que lhe perguntaram qual seria o novo nome da filha e a escolha dos papais não poderia ter sido melhor: Arya Hope (hope significa esperança, em inglês).