Garoto comemora o fim de suas 60 sessões de quimioterapia
O garoto passou um longo período lutando contra um grave tipo de tumor cerebral
O vídeo de um garoto tocando o sino no corredor de um hospital viralizou na internet. E o protagonista da gravação tem apenas cinco anos! Contudo, ele é dono de uma história bem especial.
Jase vive na Flórida com a família. A cerca de um ano e meio, o menino recebeu um sério diagnostico. Após vários exames, os médicos constataram que ele tinha neurofibromatose. A doença é extremamente rara e, no caso dele, resultou em um tumor no cérebro.
No total, o garoto encarou 60 semanas de quimioterapia. Sua 60ª e última sessão aconteceu no dia 15 de dezembro de 2020. A data se tornou um verdadeiro presente de Natal tanto para Jase, quanto para sua família.
Para celebrar a conquista, o menino tocou os sinos do Hospital Johns Hopkins All Children. A tradição é comum em vários hospitais do mundo, incluindo aqui no Brasil. Ao tocar o sino o paciente celebra o fim do tratamento contra o câncer. Além disso, o som mostra a todos que é possível vencer a luta contra a doença.
O hospital compartilhou um vídeo do emocionante momento em que Jase teve alta. Aplaudido por médicos e enfermeiros, o pequeno brinca, pula e dança. Até que sobe em uma cadeira para, finalmente, tocar o sino. O paciente mirim ainda veste uma camiseta com a estampa: “fora da quimio. Seja corajoso, forte e feroz”.
“Estas serão realmente boas festas para Jase, que passou por 60 semanas de quimioterapia para um tumor cerebral não cancerígeno em nosso hospital. Antes dos feriados, Jase pode tocar a campainha e indicar o término de seu longo tratamento de quimioterapia”, publicou o hospital em suas redes sociais.
Apesar de não precisar de mais quimioterapia, o tratamento do garoto ainda não terminou. Jase terá acompanhamento constante da equipe médica. Assim como vai receber ajuda de terapias alternativas que vão auxiliar em sua fala e mobilidade.