Garoto luta contra problema de saúde e mãe garante: “ele irradia alegria”
O garoto hoje tem 4 anos e nasceu com um tipo de malformação linfática bem rara
Logo que pegou seu bebê nos braços, Hannah Bohlman notou que o garoto era diferente. Enquanto o pequeno mamava pela primeira vez, a mãe percebeu um inchaço em uma de suas bochechas. Imediatamente, a doula que a ajudou no parto foi chamar os médicos.
Sem demora, uma grande equipe examinou o recém-nascido. Logo, eles o levaram para a incubadora da UTI Neonatal. “Nesse ponto, eu não sabia como me sentir. Nunca soubemos da malformação de Ollie até que foi colocado no meu peito”, explicou a mãe, em um relato enviado ao site CafeMom.
Um exame de ultrassom diagnosticou uma malformação linfática. Por isso, uma parte do rosto do bebê era completamente inchada. Desde então, o garoto começou uma verdadeira luta pela vida.
Em poucos meses, ele precisou passar por uma série de procedimentos para drenar o inchaço do local. Porém, nenhum deles teve sucesso. Com o tempo, Ollie teve uma séria infecção. Mesmo com antibióticos e remédios fortes, os sintomas não passavam.
“Foram oito semanas em consultas e exames. Além de uma criança que gritava e se debatia em nossos braços. Ele já não aguentava mais”, relembrou Hannah. Então, os pais encontraram uma equipe de médicos bem familiarizada com a condição de Ollie.
Contudo, o plano de saúde não aceitou cobrir as despesas para que o casal fosse de Michigan para Boston. Por conta própria, os dois fizeram a viagem e arcaram como todos os custos hospitalares. “Ouvir as palavras: ‘definitivamente, podemos ajudá-los, a cirurgia é uma opção aqui’ foram um bálsamo para nossos corações”, avaliou a mãe.
Atualmente, a condição de Ollie está bem melhor. Em breve, o garoto de 4 anos vai fazer uma cirurgia. Além disso, o inchaço na bochecha diminuiu bastante, bem como os sintomas da doença. “Houve momentos em que não encontrávamos esperança. Mas, tínhamos Ollie. Ele simplesmente irradia alegria. Então, não poderíamos deixar de ser felizes”, conclui a mãe.