Garoto nigeriano ganha bolsa para estudar ballet nos EUA
O garoto ficou famoso, depois que um de seus vídeos dançando viralizou na web
Um garoto de apenas 11 anos está prestes a fazer história no mundo da dança. Anthony Mmesoma Madu vive em Lagos, na Nigéria, junto com a família. Logo depois de um vídeo ir parar na internet, Madu ficou conhecido nos quatro cantos do planeta. Afinal, não é todo dia que se assiste um bailarino mirim dançando na chuva!
“O ballet é minha vida, gosto de praticar em qualquer lugar. Toda vez que estou dançando sinto como se estivesse no topo do mundo. Me faz muito feliz, porque eu amo a dança”, revelou Madu à Reuters.
No vídeo, ele está descalço e dançando em um chão de cimento, do lado de fora do estúdio em que treina. Ao mesmo tempo em que o menino rodopia, faz piruetas e fouettés, a chuva cai. Não demorou muito para o vídeo viralizar na internet. Atualmente, ele já ultrapassa 15 milhões de visualizações.
Tocados pela simplicidade e leveza da dança, muitos internautas repostaram a gravação. Anônimos juntamente com famosos, fizeram com que o vídeo repercutisse no mundo todo e que cada vez mais pessoas assistissem Madu dançando.
Viola Davis, por exemplo, compartilhou a gravação em seu Twitter. A atriz, vencedora de um Oscar, pela atuação em “Um Limite Entre Nós”, escreveu: “Nós criamos, voamos, podemos imaginar, libertamos paixão e amor… apesar dos obstáculos brutais que colocam em nossa frente. Nosso povo pode voar”.
Madu estuda dança em um pequeno estúdio da região em que mora. O local oferece cursos de ballet. Além disso, as aulas são gratuitas justamente para atingir os alunos que não podem arcar com um curso de dança.
Como resultado a tamanha repercussão do vídeo, Madu recebeu um convite que jamais poderia imaginar! A American Ballet Theatre, uma das academias de ballet mais conceituadas do mundo, ofereceu ao pequeno dançarino uma bolsa de estudos integral.
Devido a pandemia, o menino já começou a ter aulas. Porém, de forma online. Apesar disso, no início de 2021 ele vai embarcar para Nova York. “Eu recebi o grande prêmio de ir para os EUA. Estou muito feliz por isso e também por voar de avião. Sempre quis, e o ballet fez isso por mim”, agradece Madu.
Assim como bailarino nigeriano, o estúdio em que ele deu seus primeiros passos (Leap of Dance Academy) também ficou famoso. A academia de dança recebeu uma série de doações. Em contrapartida, o objetivo é usar todo o dinheiro para promover o ballet pelo país.
Confira o vídeo que revelou Madu para o mundo todo:
Reminds me of the beauty of my people. We create, soar, can imagine, have unleashed passion, and love….despite the brutal obstacles that have been put in front of us! Our people can fly!!! ❤ pic.twitter.com/LNyWD2ZoU0
— Viola Davis (@violadavis) June 24, 2020