Mãe dá à luz gêmeas idênticas 6 anos após ter tido gêmeos idênticos
Uma mãe superou todas as expectativas ao dar à luz gêmeas idênticas depois de já ter tido gêmeos idênticos
Uma mãe surpreendeu ao realizar algo que ocorre apenas em uma a cada 111 mil gestações! A mamãe Erin Credo de Baton Rouge nos Estados Unidos deu à luz gêmeas idênticas. Mas apesar de isto já ser algo incomum, sua gestação teve um outro detalhe muito especial. Ocorre que seis anos antes, Erin já havia dado à luz a gêmeos idênticos!
Erin e o marido Jake Credo já eram pais dos gêmeos idênticos Cooper e Grant quando decidiram tentar mais um filho. Quando Erin engravidou e descobriu que eram gêmeos idênticos também, ela ficou chocada. “Quando eu fiz meu ultrassom, eu não sabia o que dizer. Eu enviei uma mensagem com a foto do ultrassom pro meu marido e ele perguntou: ‘São os meninos de novo?’. E eu respondi: ‘Não, segunda rodada!’. E meu marido ficou: ‘meu Deus’”, contou a mãe em entrevista ao NBC News.
A mãe contou que apesar do susto, ela e o marido ficaram animados. “Obviamente nós ficamos animados. Nós já tínhamos passado por isso antes. Nós sabemos cuidar de gêmeos mesmo!”, afirmou ela.
A gestação de Erin, infelizmente, teve algumas complicações e ela acabou contraindo o Covid-19 em agosto. Ela acabou tendo um trabalho de parto prematuro e deu à luz com 32 semanas de gestação, no dia 22 de setembro. As gêmeas se chamam Allie e Lola.
As gêmeas idênticas tiveram algumas complicações por causa do parto prematuro. “A maior preocupação foram os problemas respiratórios que ela poderia ter. Mas felizmente não foi nada tão grave e elas já estão bem”, contou Erin.
A mãe ainda concluiu dizendo: “Eu sempre me considerei abençoada por ter estes bebês lindos, mas eu acho que Deus também teve um certo senso de humor com a minha família. Dizem que Deus só manda o que nós podemos aguentar, e eu realmente espero que ele me ajude nos próximos anos”. Vale lembrar que a gestação de gêmeos idênticos, ao contrário da de gêmeos diferentes, só pode ocorrer de forma natural, por isso ela é muito mais rara.