Menina que luta contra doença grave ganha cachorro para ajudá-la
A menina tem uma doença rara no sangue e foi surpreendida com um cão de serviço
Mia Vane é uma menina de apenas 8 anos, cuja vida mudou de uma hora para outra. A pequena é uma grande fã de atividades físicas. Afinal, ela fazia parte do time de futebol feminino da escola!
Contudo, de um dia para o outro começaram a aparecer manchas em seu corpo. Apesar de não ter nenhum choque, os roxos se espalharam pela pele da garota. “Eu comecei a ter hematomas depois do futebol. Depois, manchas em outras partes”, relembrou Mia ao Good Morning America.
Imediatamente, os pais da menina a levaram para o hospital. Após alguns exames, o diagnóstico foi uma anemia aplástica. Resumidamente, a rara doença atinge a medula óssea. Por isso, o corpo para de produzir células sanguíneas.
Além disso, a condição influencia diretamente na imunidade do organismo e no combate de infecções. Dessa forma, a pequena Mia precisou se afastar tanto da escola, quanto das aulas de futebol. E isso a deixou muito desanimada.
Então, sua tia, Blake Brady, entrou em contato com uma ONG bem especial. O local treina cães de serviço para doá-los para famílias que precisam. De antemão, Brady gravou um vídeo listando os principais motivos de Mia precisar tanto de um “amigo de quatro patas”.
“Isso vai deixá-la ser uma criança de novo. Também vai libertá-la para ser apenas uma garotinha”, afirmou a tia. A pequena sempre sonhou em ter um cachorro, mas não esperava que isso fosse acontecer tão cedo!
Assim, Mia foi surpreendida com a chegada de Dougie. O cachorro de apenas 10 meses é um Goldendoodle treinado para ser um cão de serviço. Em outras palavras, ele foi adestrado para ajudar os humanos em tarefas simples; como abrir e fechar portas, por exemplo.
“Ela é uma menina incrível que desafia probabilidades. Trazer apenas um pouco de luz, conforto e companheirismo para ajudá-la em dias mais escuros e nos momentos brilhantes é o que me emocionou”, disse Jeanette Forrey, a adestradora de Dougie que o entregou para Mia.