Menina vence câncer raríssimo e mostra como está hoje: ‘vou ser médica’
As chances de sobrevivência da menina eram baixíssimas, mas ela superou todas expectativas e agora quer ajudar outros
Uma menina que venceu um câncer raríssimo aos 14 anos mostrou como está hoje. Atualmente aos 18 anos, Ellie Waters, mostrou como está e revelou que pretende se tornar médica para ajudar outras pessoas assim como ela.
Ellie revelou que foi diagnosticada com Rabdomiossarcoma Alveolar, um tipo raríssimo de câncer e ela tinha apenas 20% de chances de sobreviver. O diagnóstico ocorreu em setembro de 2015.
Ela precisou enfrentar 17 meses de quimioterapia, Ellie precisava ir ao hospital três vezes por semana nesta época. Sua experiência durante o tratamento no Hospital Queen’s Medical Centre em Nottingham na Inglaterra fez com que ela decidisse se tornar médica. “Eu nunca quis ser médica antes disso, queria ser executiva. Mas eu encontrei paixão pela medicina ao ver os médicos do hospital em que eu estava. Eu quero ser oncologista pediátrica (especialidade da medicina que trata crianças com câncer)”, contou a adolescente em entrevista ao jornal britânico Metro.
A jovem também contou que o câncer mudou seu relacionamento com sua irmã. “Nós costumávamos brigar muito, mas algo como o câncer faz você esquecer todas as coisas bobas, abraçar as diferenças e apreciar o tempo que passamos juntos. Antes nós éramos muito competitivas entre nós e agora nós gostamos de passar o tempo juntas. O câncer também me deu mais confiança porque eu passei muito tempo sozinha no hospital e precisei me tornar minha melhor amiga”, revelou a adolescente.
A garota precisa passar por um tratamento hormonal agora. Isto porque a quimioterapia acabou fazendo com que ela entrasse na menopausa. Ellie não pode mais ter filhos biológicos. “Agora a adoção é minha única opção e eu estou bem com isso. Eu sinto que vou estar dando algo para alguém”, concluiu a jovem.