Menino com paralisia cerebral rasteja pela casa para salvar a vida dos pais
Um menino de 7 anos virou um verdadeiro herói em sua família ao salvar os pais que estavam dormindo
Michael Martinez é um menino de apenas 7 anos. O pequeno já teve que lutar muito para sobreviver. Afinal, ele nasceu com paralisia cerebral e na 27ª semana de gestação. Desde então, Michael passou longos períodos no hospital.
Atualmente, ele vive com a família, no Texas, Estados Unidos. Michael se locomove exclusivamente com o auxílio de uma cadeira de rodadas. Contudo, na semana passada, ele conseguiu algo que parecia impossível.
Enquanto toda a família dormia, um alarme sonoro da casa disparou. O som era do detector de monóxido de carbono. Porém, ninguém acordou. Apenas Michael ouviu o barulho do bipe. À primeira vista, ele nem ao menos sabia o que aquele alerta indicava.
Mesmo assim, sem pensar duas vezes, o menino saiu de sua cama e foi até o quarto dos pais. Para isso, o pequeno precisou rastejar por toda a casa. Já que sozinho ele ainda não consegue subir em sua cadeira de rodas. “Eu estava tremendo, porque estava com medo”, disse em entrevista à CBS.
No momento em que tudo aconteceu, outras sete pessoas estavam na casa. Assim que acordaram, eles descobriram que o vazamento de gás vinha do fogão. Rapidamente, eles solucionaram o problema.
Vale lembrar que o monóxido de carbono é inodoro. Dessa forma, ao inalá-lo ele pode envenenar e até matar as pessoas, sem que elas percebam. A mãe e a tia do garoto, inclusive, tiveram alguns sintomas de envenenamento.
Contudo, graças a Michael elas foram socorridas a tempo! “Agradeço a Deus que ele está aqui. Michael é nosso pequeno herói. Ele salvou toda nossa família”, explicou Angie Martinez, a mãe do menino.
Se na família o garotinho se tornou um grande herói, na escola Michael ainda enfrenta alguns problemas. “Sempre que o levo, as crianças ficam olhando. E ele quer correr e brincar como os outros. Tem momentos em que nós apenas nos abraçamos e choramos”, desabafa a mãe.