Menino faz 8 anos e pede “despensa comunitária” de aniversário
O menino quis ganhar de presente uma despesa cheia de alimentos para doar a quem precisa
Eagle Jayagoda é um menino que completou 8 anos de idade. Atualmente, ele e sua família, que são do Sri Lanka, vivem na Califórnia, nos Estados Unidos. Apesar de jovem, o garoto encontrou uma forma de ajudar quem precisa.
Antes que seus pais lhe oferecessem presentes e uma festa de aniversário, Eagle deixou claro que não se interessava por nada disso. Por outro lado, seu desejo era ganhar algo para compartilhar com as pessoas em dificuldade!
De antemão, logo no início da pandemia do COVID-19, o pequeno e sua família participaram juntos de alguns trabalhos voluntários. Porém, foi por iniciativa própria que ele criou a “Pequena Mesa de Comida Grátis”. A princípio, o local funcionava como uma mini despensa comunitária. Nela ele deixava alimentos e outros itens à disposição e prontos para doação.
O garoto organiza os produtos entregues pelos vizinhos. Além disso, ele também recolhe garrafas PET para reciclagem. Ao passo que usa todo o dinheiro que ganha para comprar mais comidas para o projeto.
Assim, quando comemorou seu 8º aniversário ele abriu mão do “combo festa e presente”. Ao invés disso, o garoto pediu aos pais que transformassem a “Mesa de Comida” em algo maior. Isso porque ela abria apenas aos domingos. Ainda assim, o aniversariante gostaria que todos pudessem ter acesso a alimentos 24 horas por dia.
Como resultado, amigos e familiares se empenharam na missão de construir a tal despensa 24 horas. A ideia se transformou em uma espécie de armário com prateleiras cheias de alimentos. A qualquer hora do dia (ou da noite), qualquer pessoa pode ir até lá e, simplesmente, pegar o que precisa.
Desde que o novo local foi inaugurado, Eagle fica muito feliz em ver como está ajudando os moradores da vizinhança. “Ele quer fazer algo pela comunidade. Você não precisa ser rico para ajudar. Quero que ele entenda que pode fazer isso, mesmo não tendo muito. Isso é uma coisa pequena que acabou dando certo”, afirmou Achala Jayagoda, mãe do garoto, em entrevista o Good Morning America.