Pais de 6 adotam mais 5 filhos, todos com necessidades especiais
Agora o casal, de Indiana, já tem 11 filhos e a família pode crescer ainda mais
De antemão, quando se casaram, Paul e Ashley Kellogg queriam muitos filhos. Porém, o que o casal não imaginava é que um dia seriam pais de onze! Ao passo que a caçula da família completou 11 anos de vida, os dois começaram a pensar na adoção. Afinal, Myra nasceu com paralisia cerebral e o casal sabia muito bem como cuidar de crianças especiais.
Na época, os Kelloggs eram pais de seis. A mais nova, inclusive, não conseguia andar ou falar. “Sempre consideramos a adoção de irmãos, contudo nunca paramos para pensar em necessidades especiais. Nesse meio tempo, percebemos que tínhamos habilidades e, às vezes, uma perspectiva diferente. Tudo o que as outras pessoas não tinham”, afirmou Ashley ao programa People.
Dessa forma, o casal adotou cinco crianças. Dentre elas algumas com Síndrome de Down, dislexia, deficiência visual, albinismo, atrasos na fala e distúrbios convulsivos. Apesar do verdadeiro desafio que é lidar com essas condições, os pais acreditam que os pequenos preencheram seus corações. Além de terem melhorado muita coisa na vida da família.
“Vemos muitos benefícios nos mais velhos. Eles são capazes de sentir compaixão e de ver os outros como iguais, apesar de qualquer limitação. Definitivamente, isso os afeta a medida que crescem”, revelou a mãe. “Acho que todas as famílias deveriam considerar essa opção. Acima de tudo, crianças especiais podem nos trazer coisas maravilhosas. Muitos não percebem isso e acabam perdendo essa oportunidade”, acrescentou o pai.
Para encontrar os pequenos, o casal que vive em Indiana, nos Estados Unidos, recorreu a uma agência de adoção voltada para crianças especiais. Todavia, a família de 11 pode ficar ainda maior! Isso porque os papais não desconsideram novas adoções. “Sinto que meu coração está aberto para isso. E sempre serei capaz de abrir mais espaço. Enfim, toda criança merece uma família”, conclui Ashley.