Nova regra pode impedir entrada de grávidas nos Estados Unidos!
Uma nova regra pode fazer com que grávidas tenham grandes dificuldades para entrar nos Estados Unidos
Uma nova regra pode dificultar e muito a entrada de grávidas nos Estados Unidos. Isto porque de acordo com o jornal norte-americano The Washington Post, o governo de Donald Trump passará novas orientações sobre retiradas de vistos para gestantes.
O objetivo dessas novas orientações é dificultar a entrada de mulheres nos Estados Unidos para dar à luz. Atualmente, muitas mulheres vão aos EUA para dar à luz. Elas fazem isso para que seus bebes nasçam com a nacionalidade norte-americana.
Viajar aos Estados Unidos para dar à luz atualmente é legal. Diversos famosos brasileiros inclusive já fizeram isso, como a cantora Claudia Leitte, a digital influencer Karina Bacchi e o digital influencer Thammy Miranda e sua esposa Andressa Ferreira.
De acordo com o Centro para Estudos de Imigração, cerca de 33 mil mulheres viajam por ano aos Estados Unidos para dar à luz. A prática é tão comum que existem diversas empresas especializadas em dar assessoria aos casais para que os filhos nasçam nos Estados Unidos.
Segundo o jornal The Washington Post, as novas regras vão passar a ser aplicadas em breve. Estas novas orientações não vão proibir gestantes de tirarem o visto. Contudo, caso os funcionários responsáveis pelo visto achem que a gestante pretende dar à luz nos Estados Unidos, eles poderão limitar a estadia da mulher nos Estados Unidos ou negar o visto.
A nova orientação ainda não foi confirmada oficialmente pela administração de Donald Trump. Porém, o jornal The Washington Post confirmou esta informação com um funcionário do Departamento de Estado, que falou sob condição de anonimato, e também com um assessor do congresso norte-americano.
Ainda não se sabe como isto poderá impactar gestantes que pretendem ir aos Estados Unidos apenas para realizar a compra do enxoval do bebê, prática comum entre muitos pais. Atualmente, estima-se que os casais gastam cerca de R$ 50 mil para ter seus filhos nos Estados Unidos.