Veja as primeiras fotos dos sêxtuplos recém-nascidos: “é delicado”
Família dos sêxtuplos revela detalhes dos nascimento dos bebês
O casal Quezia Romualdo e Magdiel Costa, da cidade de Colatina, no Espírito Santo, usaram as redes sociais para contar mais sobre o nascimento dos sêxtuplos. Os bebês, sendo quatro meninos e duas meninas, nasceram nesse último domingo (1). O parto foi uma cesariana com 27 semanas de gestação, o que equivale sete meses de gravidez. O procedimento levou cerca de 10 minutos para a realização, contando com uma equipe de 32 profissionais.
“Ontem, testemunhamos o nascimento emocionante dos sêxtuplos na UTIN do São Bernardo Apart Hospital. Theo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá chegaram ao mundo em uma variedade de pesos, o maior bebê nasceu com 1,03 kg e o menor com 635 gramas, enquanto os demais têm peso acima de 800 gramas. Uma equipe incrível de 32 profissionais, incluindo pediatras especialistas em neonatologia, cirurgiões, enfermeiros e anestesistas, se uniu para garantir o melhor cuidado possível para os bebês e tudo correu sem intercorrências”, detalhou o texto sobre o nascimento.
Ainda na publicação do perfil oficial dos bebês foram compartilhadas fotos da mamãe vendo seus herdeiros que estão sendo acompanhados de perto pela equipe médica. “Esses pequenos lutadores nasceram de 27 semanas, o quadro é delicado devido a idade gestacional que nasceram mas todos estão estáveis, no suporte ventilatório nessas primeiras horas de vida. E deverão permanecer no hospital por mais 3 meses e poderão ser liberados para casa em datas diferentes, à medida que ganharem peso. A mãe, Quezia Romualdo, está se recuperando bem e receberá alta hoje”, afirmaram no texto.
A família dos sêxtuplos recebeu muitas mensagens carinhosas desejando a pronta recuperação dos bebês. “Vamos orar!!!! Deus é Deus de milagres… sabemos que a questão da prematuridade e ser mãe de UTI são bem mais complexos que simples explicações.. Além do cansaço da rotina hospitalar, existem fatores emocionais, vivenciamos uma história junto de outras mães. Mas o Deus da Criação, perfeito em tudo que faz nos fortalece. Força mãezinha!!!!! JÁ JÁ todos os bebês estarão em seus braços… aguenta a barra e creia sempre em Deus.. um dia após o outro”, afirmou uma internauta.