Bebê de 9 dias pega doença no cérebro após beijo de visita e mãe alerta
O pequeno contraiu meningite viral que pode ser transmitida pelo beijo e foi parar na UTI
A mamãe Krystal Hayes, 26, e seu marido John Gresham, 30, passaram por um momento terrível quando seu bebê de nove dias, Gunner, precisou ser levado rapidamente para o hospital com febre alta e respiração acelerada.
Pouco após chegarem no hospital, os médicos informaram os pais que o pequeno estava com meningite viral, uma inflamação das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal. Esta condição pode ser transmitida pelo beijo. Tanto familiares quanto amigos de Krystal beijaram o pequeno Gunner.
Gunner precisou ficar internado na UTI e batalhar muito, mas conseguiu se recuperar da meningite sem sequelas. Hoje ele é um bebê de 15 semanas muito saudável.
Mas este momento terrível fez com que Krystal decidisse contar sua história para alertar outros pais e mães sobre a importância de não deixar visitas beijarem o bebê.
“Eu costumava beijar muito meus bebês e os bebês de parentes e amigos. Na verdade, eu até era chamada de ‘tia beijoqueira’ por causa disso. Mas agora eu nunca mais vou beijar um bebê que não é meu. Não há palavras para expressar a dor e preocupação que nós sentimos naquele dia. Meu mundo caiu, eu pensei que ia perder meu bebê. Eu só conseguia pensar e se ele ficar com alguma sequela no cérebro? O que eu vou dizer para a minha outra filha? Como nós vamos superar isso? Ainda hoje é difícil explicar como eu me senti naquele momento. São todas aquelas coisas que você tem medo só de pensar e quando elas acontecem, você nem consegue processar. Ainda parece que não foi real. Parece que foi um pesadelo. Eu só conseguia desejar que meu filho ficasse bem. Tudo aconteceu tão rápido. E nós ainda tivemos sorte, pois nosso filho se recuperou sem sequelas, poderia ter sido muito pior”, disse Krystal em entrevista ao jornal britânico Mirror.
A mãe também disse que não culpa ninguém especificamente. “Foi um beijo inocente. Foi apenas uma forma de afeição de alguém que ama meu filho e não queria machuca-lo. Algo tão natural de fazer com um bebê pequeno. Nós não culpamos ninguém. Até porque eu mesma não sabia que um beijo poderia machucar um bebê. Meu conselho para qualquer pessoa é: não beije um recém-nascido e não deixe ninguém beijar seu bebê. A pessoa pode estar se sentindo bem, parecer bem e não ter sinais ou sintomas de nada, mas aqueles vírus que estão lá adormecidos, podem ser fatais”, conclui Krystal.