A importância da amamentação para o bebê

Por: Bruna Romanini

Imagem: Getty Images

Saiba por que o leite materno é essencial para a saúde do seu filho, veja os benefícios da amamentação

O leite materno é a melhor maneira de alimentar o seu bebê nos primeiros meses de vida. “Ele apresenta anticorpos que vão proteger a criança contra infecções e substâncias que ajudam no desenvolvimento físico e intelectual do pequeno”, explica o mastologista Anastasio Berrettini, presidente da Comissão de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Sugar o peito é um ótimo exercício para o desenvolvimento da face da criança, contribui para que ela tenha dentes bonitos, boa respiração e para desenvolver a fala. Além disso, o aleitamento materno favorece um contato mais íntimo entre a mãe e o bebê.

Cadastre-se

A recomendação da Organização Mundial de Saúde é de que a amamentação seja exclusiva durante os seis primeiros meses. “Todos os estudos mostram que a melhor nutrição nessa fase é o aleitamento materno qualquer outro alimento ou bebida, inclusive água, não vai ajudar e pode até atrapalhar”, observa o pediatra Luciano Borges, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria. O Ministério da Saúde orienta que a amamentação seja mantida, juntamente com outros alimentos, até os dois anos de vida ou mais.

A amamentação também proporciona uma série de benefícios para a mãe. Saiba mais sobre o assunto nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários