Gravidez: como contar ao chefe

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba qual é o melhor momento e maneira de contar ao chefe sobre a  gravidez

Não há uma regra sobre qual é a hora certa de contar ao chefe sobre a gravidez, porém, é interessante não demorar muito tempo para comunicar a notícia. “O melhor é falar após os primeiros exames de confirmação. Isso dá um prazo para o empregador se programar com a futura ausência daquela empregada e demonstra que a mamãe também está preocupara com o seu cargo na empresa”, orienta o advogado Marcelo Costa Mascaro Nascimento, sócio majoritário do escritório Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista.

É importante que o seu chefe seja o primeiro da empresa a saber sobre a gravidez. “Assim garante que ele saberá por você e não por terceiros. A atitude também demonstra caráter e passa segurança ao gestor”, conta a coach Marília Fiuza, licenciada pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC).

Cadastre-se

A maneira como a futura mamãe lida com a gravidez também faz toda a diferença. “Se a mulher encara a gestação com leveza e naturalidade é assim que as pessoas vão perceber. Demonstre engajamento, compromisso e verdade com a empresa”, orienta Fiuza.

Veja quais são os seus direitos durante a gravidez e após o nascimento do bebê nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários