Estudo aponta sinal de autismo que surge já aos 10 meses dos bebês

Estudo aponta sinal de autismo que surge já aos 10 meses dos bebês

Uma pesquisa apontou um dos primeiros sintomas de autismo nos bebês

Estudo apontou um dos primeiros sintomas de autismo nos bebês

Uma pesquisa descobriu que os primeiros sinais de autismo dos bebês podem aparecer já aos 10 meses de vida

Uma pesquisa descobriu que o primeiro sintoma de autismo pode surgir já nos 10 meses de vida dos bebês! Foi um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Uppsala na Suécia e publicado na Revista Científica Biological Psychiatry que descobriu este sintoma.

A pesquisa partiu do princípio de que antes mesmo de falarem as primeiras palavras e de apontarem, os pequenos já se comunicam com os pais por meio de olhar. Eles costumam procurar o olhar dos pais quando querem compartilhar algo ou interagir de alguma forma.
Diante disso, os pesquisadores reuniram 112 pequenos com 10 meses de vida. E eles observaram com que frequência os pequenos interagiam com seus pais por meio do olhar diante de uma situação, no caso uma lâmpada na frente deles que acendia e apagava.

Três anos após coletarem os dados. Os pesquisadores reencontraram os pequenos e descobriram que de fato aqueles que haviam interagido menos com os pais por meio do olhar foram diagnosticados com o autismo.

Links Patrocinados

Os pesquisadores ressaltaram que ainda são necessários maiores estudos para comprovar o que esta pesquisa apontou.
Vale lembrar que diagnosticar cedo o autismo é importante para que o tratamento destes pequenos comece o quanto antes. Assim, eles poderão desenvolver todo o seu potencial. Os pequenos podem demonstrar alguns outros sintomas de autismo logo nos primeiros meses.

Comentários

Links Patrocinados

Links Patrocinados